Fitagem: Técnica para definir os cachos

E aí meus amores? O post de hoje veio especialmente para as meninas que buscam definir os cachos, mas sem abrir mão de um belo volume, não é mesmo?! Alguém conhece a fitagem? Acho que a maioria de vocês, mas para aquelas que não conhecem ou querem saber mais sobre essa técnica queridinha, eu resolvi vir contar tudo o que sei sobre ela.

Lá vai…

O procedimento é uma técnica de texturização, mas de uma forma mais simples onde defini os cachos com precisão. Por esse motivo ela é bastante indicada para quem está em transição (ajuda a definir as partes lisas do cabelo).  Na fitagem, as mechas do cabelo recebem, após a lavagem,  uma quantia generosa de creme de pentear ou leave-in que garantem definição e durabilidade aos cachos.

Benefícios:
  • Diminui o Frizz
  • Controla o volume (se for uma fitagem bem feita)
  • Proporciona Definição aos cachos
Malefícios :

Não conheço nenhum, desde que você faça como você preferir. Por exemplo, se você gosta de volume procure um creme mais leve e não faça uma fitagem organizadinha, com mechinhas separadas, faça algo mais bagunçado. No vídeo abaixo (bem antiguinho por sinal ><) eu mostro como 😀

A fitagem em si visa a definição dos cachos e o controle do volume, ela é bastante detalhada e costuma demorar em torno de 30 min, dependendo do comprimento do cabelo.

Como Fazer:

1° passo: Lave seu cabelo como de costume e após o banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo.

2° passo: Divida seu cabelo em camadas ou da forma que você achar mais prático.

3° passo: Aplique uma quantia generosa de creme em sua mão e distribua na mecha que você separou, usando os dedos como se fossem dentes de pente.  Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em fitas.

4° passo: Agora amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.

passo: Repita o processo em todo o cabelo e deixe secar naturalmente. Enquanto seca não toque para que o formato do cacho não seja alterado.

passo: Por fim, quando o cabelo estiver completamente seco, amasse novamente para quebrar aquele durinho que o creme deixa.

Agora saia e arrase gata :*

Abaixo um vídeo mostrando como fazer uma fitagem bem detalhada.

(Vídeo mais antigo do canal? é colega acho que sim ><. Eu deveria ter vergonha? nem responda kkk)

Obs: Olhem os vídeos mais novos do canal, eu estou melhor, garanto kkk.

Deixar uma resposta