As perguntas mais frequentes do Pinterest em 2022

perguntas mais feitas sobre o Pinterest

Pinterest é uma plataforma onde os usuários podem “pin” imagens e artigos para quadros virtuais, criando uma coleção personalizada de ideias e interesses.

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As perguntas mais frequentes do Pinterest em 2022

Embora o site já exista há alguns anos, ainda há algumas coisas que as pessoas não sabem sobre ele.

Neste post do blog, vamos dar uma olhada nas perguntas mais frequentes sobre o Pinterest em 2022.

Entendendo como o site funciona, você pode obter o máximo dele!

1. Quais são os melhores tipos de pins para fazer agora? – Pins de imagem, pins de ideias, vídeos, pins de produtos?

Então, os pins de ideias costumavam ser o assunto principal do Pinterest por um tempo e os usuários descobriram que os pins de histórias teriam muito mais impressões do que os pins normais. Mas este não é mais o caso. O Pinterest parece servir uma boa mistura de tipos de pins.

Acho que o segredo para ter um pin servido aos usuários com mais frequência é criar um pin que atraia engajamento. Se o seu pin tiver uma alta taxa de engajamento, ele será veiculado com mais frequência porque o Pinterest determinará que os usuários estão interessados ​​no seu pin porque estão interagindo com ele.

O Pinterest também quer que as pessoas façam compras em seu aplicativo, e é por isso que suspeito que os pins de produtos terão impressões preferenciais. Portanto, se você tem produtos que está vendendo em sua loja, certifique-se de criar pins de produtos para eles.

Uma boa ideia é criar uma mistura de pinos e descobrir o que mais impressiona você. Em seguida, busque esse tipo de pino com mais frequência.

2. É melhor fixar manualmente ou agendar seus pins?

Agendamento sem dúvidas.

É super fácil gerar pins de um mês com o Pin Generator e configurá-los para agendamento. Isso me leva cerca de uma hora por mês para criar 600 pinos. Isso é pinos suficientes para agendar 20 pinos por dia.

É tão simples quanto levar o URL para sua loja ou produto, colocá-lo no Pin Generator e clicar no botão de agendamento.

Depois que seus pins estiverem todos agendados, você pode relaxar pelo resto do mês sabendo que sua campanha de marketing do Pinterest está no piloto automático.

A alternativa é fazer login no Pinterest todos os dias para fixar imagens, o que é uma coisa muito difícil de se comprometer todos os dias e também consome muito tempo.

3. Quantas vezes devo fixar por dia?

Umas das principais perguntas que me fazem é essa e a resposta é curta: de 15 a 30 pinos por dia. 

A resposta longa é: depende do tipo de negócio que você está executando. 

Se você tem uma grande loja com milhares de produtos à venda, faz sentido ter esse número muito maior do que isso. 

Se você é uma pequena loja com apenas alguns produtos ou postagens de blog, certamente 15 a 30 pins por dia funcionarão para suas necessidades.

Minha regra geral é tentar não postar mais de um pin que leve ao mesmo URL de saída por dia.

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4. Preciso postar novos pins de forma consistente?

O Pinterest adora pins novos. O que é um alfinete fresco, você pergunta? Um pin novo é uma imagem ou vídeo que o Pinterest não viu antes. O Pinterest quer conteúdo relevante, útil e novo para seus usuários.

Se você entrasse no Pinterest e continuasse vendo as mesmas imagens populares repetidamente, não iria mais querer visitar o Pinterest. Então, criar imagens novas e nunca vistas para a plataforma é o que eles querem.

Você também descobrirá que o Pinterest é muito inteligente na detecção de pinos duplicados e re-pins e, muitas vezes, verá que esses pinos compartilham as mesmas estatísticas.

5. Preciso fazer várias imagens de pin para cada um dos meus produtos, listagens do Etsy, postagens no blog, etc?

Sim, você deve criar várias imagens de pin para cada um de seus produtos. Isso ajudará você a mostrar seu produto de maneiras diferentes, com imagens diferentes e de diferentes ângulos. 

Nem todos os usuários são atraídos pelos mesmos tipos de gráficos e cores. Portanto, ter uma variedade de imagens que usam estilos diferentes aumentará suas chances de ser notado.

O que é atraente para uma pessoa pode não ser atraente para outra, portanto, criar uma variedade de imagens de pins com descrições e imagens diferentes ajudará você a ser notado por mais pessoas.

6. Preciso manter os mesmos pinos ou criar novos sempre?

Pins novos superam os re-pins na maioria das vezes. 

Mas há casos em que fixar novamente a mesma imagem faz sentido, como fixar a imagem em um quadro ou catálogo diferente. 

Isso dará ao Pinterest mais informações sobre pins em tópicos que, esperamos, farão com que seu pin apareça em várias pesquisas.

A boa notícia é que é super rápido criar Pins novos com o Gerador de Pins. Basta clicar no botão aleatório para obter um novo conjunto de pinos novos, instantaneamente.

Confira aqui: Gerador de Pin: Gere de 10 a 30 Pins em Segundos!

7. O Pinterest exclui meus pins antigos?

Não, o Pinterest não excluirá seus pins antigos. O Pinterest só excluirá seus pins se eles forem contra as diretrizes da comunidade do Pinterest.

8. Por que alguns dos meus pins não estão recebendo tráfego/engajamento?

Isso geralmente é um sinal de que sua conta pode ter sido sinalizada como spam. Isso pode ser causado pela fixação de maneiras que um spammer faria. 

Por exemplo, fixar muitos pinos em um dia. Ou envie spam para outros usuários do Pinterest com conteúdo de spam.

Quando você cria uma nova conta no Pinterest, isso pode acontecer, pois novas contas geralmente são vistas com mais suspeita, pois os spammers geralmente criam uma nova conta e fazem o máximo de spam possível antes de serem pegos. 

Foi-me dito pelo Pinterest que esta janela de alerta de spam é de 10 dias.

Se você acha que foi sinalizado incorretamente como spam, entre em contato com o canal de suporte do Pinterest e pergunte se foi sinalizado como spam. Eles podem verificar para você e desmarcá-lo se você foi marcado incorretamente como spam.

Lembre-se, o detector de spam do Pinterest é automático, então há uma chance de estar errado.

Se você estiver participando de atividades de spam, o suporte do Pinterest informará o que você está fazendo de errado e você poderá evitar esse comportamento no futuro. Se eles determinarem que você cometeu um erro honesto, o suporte do Pinterest removerá o sinalizador de spam da sua conta.

9. Qual é o melhor tamanho de imagem para um pin do Pinterest?

O Pinterest recomenda que os pins sejam imagens verticais. Eles querem que a imagem tenha uma proporção de 2:3, por exemplo, 1000 px X 1500 px. 

Ter pinos com uma proporção diferente pode fazer com que suas imagens sejam cortadas, o que pode afetar negativamente o desempenho do pino, especialmente se houver texto na imagem.

10. Quanto tempo leva para os pins do Pinterest serem classificados? Com quanto tempo de antecedência das temporadas devo fixar?

Os pins do Pinterest podem levar de 2 a 4 semanas para atingir sua visibilidade total no Pinterest. Portanto, planeje seus pins alguns meses antes do início da temporada que você está mirando.

Lembre-se, se você está mirando produtos de Natal, não aponte para o dia 25 de dezembro. 

Procure ter seus pins classificados 1 mês antes disso, pois as pessoas que procuram presentes de Natal estarão procurando por eles em novembro. 

Portanto, se você deseja que seus pins sejam classificados em novembro, comece a piná-los um mês antes de outubro.

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11. Eu preciso redefinir todos os anos para a mesma temporada?

A refixação sazonal ainda é uma boa ideia, embora o Pinterest tenha reduzido a eficácia da refixação. Isso atualizará a presença do seu pin no algoritmo e, com sorte, fará com que ele seja exibido novamente na nova temporada.

Mas, lembre-se, pins novos são sempre melhores do que re-pins. 

Portanto, se você pode criar pins de maneira rápida e fácil com uma ferramenta como o Pin Generator, essa é sempre a melhor opção.

12. O número de seguidores do meu Pinterest é importante quando se trata de aparecer nos resultados da pesquisa?

Eu não acho que alguém possa responder isso com 100% de certeza, pois o algoritmo do Pinterest é um segredo. 

No entanto, o que posso dizer é que a maioria das empresas de mídia social usa uma variedade de métricas para determinar qual mídia exibir. 

Tenho certeza de que nosso seguidor conta para isso, mas provavelmente não é tão ponderado quanto outras métricas, como interações de clique ou re-pin.

O que sabemos sobre seguidores é que as pessoas que seguem você verão mais do seu conteúdo, o que significa mais impressões para você.

As pessoas que seguem você também verão seus pins de ideia primeiro em sua página inicial. Portanto, ter muitos seguidores definitivamente lhe dará mais impressões.

13. Como uso palavras-chave com o Pinterest?

A melhor e mais simples maneira de usar palavras-chave com o Pinterest é digitar o tópico para o qual você deseja criar pins e ver quais outras consultas de pesquisa estão surgindo.

As frases que aparecem na auto-sugestão são os termos mais pesquisados ​​no Pinterest. Portanto, isso indicará quais são as melhores palavras-chave para segmentar.

Selecione algumas dessas palavras-chave e inclua-as no título de seus pins, bem como na descrição. Isso ajudará você a classificar e aparecer para essas palavras-chave quando alguém pesquisar essas coisas no Pinterest.

Outra ótima ferramenta que você pode usar para pesquisar palavras-chave no Pinterest é o Pin inspector . 

Isso ajudará você a encontrar boas palavras-chave para o Pinterest, além de investigar quais palavras-chave os principais quadros e pins estão usando para obter muito tráfego.

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14. Quantas pastas devo ter?

Eu não acho que chegar a um certo número de placas seja importante. O que eu acho que você deve focar é na criação de quadros que agreguem valor aos usuários do Pinterest e que sejam bem configurados e contenham um bom conteúdo.

Portanto, isso significa que você deve configurar um quadro que tenha as palavras-chave que deseja segmentar no título e na descrição. 

Certifique-se de escolher uma ótima miniatura para o quadro também. Depois de configurados, adicione cerca de 20 pinos de alta qualidade que correspondam ao título e à descrição do quadro.

por exemplo, se o quadro é intitulado ‘melhores roupas para cães salsicha’, então esse quadro deve ter uma variedade de roupas para cães salsicha nele. 

Certifique-se de que os pinos neste quadro também repitam as palavras-chave que você está segmentando.

16. Eu perdi o barco para obter tráfego no Pinterest, já que tantos blogueiros de anos atrás estão dominando?

Definitivamente não, ainda há muitas oportunidades por aí. 

O Pinterest precisa de novos conteúdos o tempo todo para mostrar aos usuários e, portanto, novos conteúdos sempre começarão a ser classificados e obterão impressões. 

Há constantemente novos produtos para mostrar e novas imagens para mostrar às pessoas.

Pessoalmente, iniciei minha conta principal no Pinterest há cerca de 8 meses e agora é minha principal fonte de tráfego.

17. Quanto tempo depois de fixar posso começar a ver tráfego na minha loja?

Os Pins podem levar até um mês para serem distribuídos com visibilidade total.

18. Como posso saber se os visitantes da loja vieram do Pinterest?

Você pode verificar isso no seu google analytics.

19. Como funciona o algoritmo do Pinterest?

Nós não sabemos. Se todos soubessem, isso seria fácil.

O que sabemos é que o Pinterest gosta de pinners que contribuem com conteúdo de alta qualidade, de forma consistente, para a plataforma, e é por isso que configurar o agendamento de pins é super importante.

Com o grande impulso do Pinterest nas vendas do Pinterest, catálogos de produtos e anúncios do Pinterest, sabemos que o Pinterest quer que as pessoas possam encontrar os produtos que desejam comprar no Pinterest. 

Portanto, ao criar seus pins, certifique-se de apresentar seus produtos e sua marca de forma eficaz.

Se você estiver postando consistentemente conteúdo de alta qualidade com o qual os usuários se envolvem no Pinterest, o Pinterest mostrará mais de seus pins para mais usuários. 

É melhor visar esses padrões em vez de tentar burlar o algoritmo. Dessa forma, seu conteúdo será significativo e útil nos próximos anos. 

No entanto, o algoritmo do Pinterest está configurado no futuro, você pode ter certeza de que esses padrões sempre o manterão em boa posição.

Bélit Araújo - Fundadora do Blog

Amo cuidar do meu cabelo e poder ensinar isso aos outros é gratificante, pois sofri muito bullying na infância e adolescência por causa dele. Passei pela transição capilar e hoje incentivo, transformo e ajudo a mudar milhares de mulheres que passaram pelo que passei. Isso me tornou autoridade no assunto!

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