Banco Caixa faz liberação do dinheiro esquecido do PIS/Pasep. Eu tenho direito? Confira!

Não é segredo que o Brasil tem passado por tempos difíceis ultimamente. A economia tem tomado um rumo muito negativo, e muitos brasileiros se viram desempregados.

Rotating Banners
Dinheiro esquecido: Não sacou ainda? Veja como resgatar aqui
Banco Caixa faz liberação do dinheiro esquecido do PIS/Pasep. Eu tenho direito? Confira!

Mas o que você pode não saber é que mesmo que você não esteja empregado atualmente, você pode ser elegível para receber dinheiro do governo. Este mês, o Banco Caixa liberou o dinheiro esquecido do PIS/Pasep.

Se você está se perguntando se tem ou não direito a esse dinheiro, continue lendo para obter mais informações.

A Caixa Econômica Federal liberou 10 milhões de pessoas

A Caixa Econômica Federal está distribuindo cotas PIS/Pasep para 10 milhões de pessoas, o que vem atrasando desde abril. De acordo com o banco, muitos brasileiros estão cientes de seu direito a esse dinheiro.

O valor é de R$ 24 bilhões.

A compensação será paga àqueles que trabalharam entre os anos de 1971 e 1988. Era típico para empresas e órgãos públicos economizar dinheiro em um fundo para o nome de cada funcionário naquela época.

Se um trabalhador morreu sem retirar suas cotas, seus herdeiros têm o direito de retirar o dinheiro.

Rotating Banners

Eles terão até 1º de junho.

Os funcionários que têm um contrato assinado são elegíveis para o PIS, que é administrado pela Caixa Econômica Federal. Em contraste, o Pasep é destinado aos funcionários do setor público e é administrado pelo Banco do Brasil.

Rotating Banners

Cotas do PIS/Pasep: como sacar?

O funcionário pode retirar seu salário indo a uma agência bancária da Caixa, mostrando um documento oficial com uma foto e solicitando informações sobre os limites do PIS/Pasep.

Herdeiros ou dependentes podem receber ações PIS/Pasep quando um trabalhador morre. Eles devem apresentar a identificação e prova de relacionamento com a pessoa falecida a uma filial da Caixa para receber os benefícios.

Rotating Banners

Os seguintes documentos são necessários:

  • A certidão de óbito e a declaração do dependente do qualificado para uma pensão por morte emitida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • A certidão de óbito e o comprovante de residência do dependente, tal como um certificado ou declaração de um dependente com direito a uma pensão por morte;
  • A parte que se retira pode desejar nomear diferentes indivíduos como beneficiários de seus fundos de aposentadoria;
  • O imóvel é registrado em nome do titular do título.

Quero fazer a consulta, o que preciso?

Para calcular suas limitações PIS/Pasep, você deve fornecer o NIS (Número de Identificação Social) final ao NIS (Número de Identificação Social), o que você pode fazer usando a aplicação FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Você pode retirar dinheiro desta forma através da aplicação.

Rotating Banners

Se a pessoa não tiver trabalhado e contribuído para o PIS/Pasep, ela não terá nenhum limite para se retirar.

Em caso de morte de um trabalhador, seus beneficiários têm o direito de receber o dinheiro de volta.

Rotating Banners

Como os dependentes devem demonstrar prova de identidade e residência, eles devem visitar uma agência do banco Caixa e fornecer documentos pessoais, como atestados de óbito.

Recomendo pra você:

Rotating Banners

E se eu tiver perguntas?

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, por favor entre em contato com o Telefone de Atendimento ao Cliente 0800 726 0101. Contato da Caixa aqui.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 17h

Rotating Banners

Esperamos que este artigo tenha sido de ajuda para você. Boa sorte!

Compartilhe

Veja também:

Realize o Sonho em 2023! Conquiste uma Vaga no Curso Do INSS! Assuntos do Governo Realize o Sonho em 2023! Conquiste uma Vaga no Curso Do INSS! O Concurso INSS 2023 é uma das oportunidades mais aguardadas para quem busca estabilidade e bons salários no serviço público. Com 1.700 vagas disponíveis para cargos...
Calendário do FGTS 2022: Veja aqui se você tem direito ao benefício Dicas Gerais Calendário do FGTS 2022: Veja aqui se você tem direito ao benefício Você quer saber o calendário do FGTS 2022 ? Se sua resposta for sim, tenho uma boa notícia para te dar. Neste artigo vou te mostrar as datas corretas do FGTS 2022. ...
Empréstimo Bolsa Família: Tem como solicitar mesmo com nome sujo? Dicas Gerais Empréstimo Bolsa Família: Tem como solicitar mesmo com nome sujo? O Bolsa Família ajuda mais de 13 milhões de pessoas em situações precárias no Brasil. Além de ajudar famílias com baixa renda , o programa oferece empréstimos para...

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -