E aí meus amores? O post de hoje veio especialmente para as meninas que buscam como definir os cachos, mas sem abrir mão de um belo volume, não é mesmo?!

Alguém conhece a fitagem? Acho que a maioria de vocês, mas para aquelas que não conhecem ou querem saber mais sobre essa técnica queridinha, eu resolvi vir contar tudo o que sei sobre ela.

Lá vai…

Técnica de Texturização: Definição dos Cachos

te

O procedimento é uma técnica de texturização, mas de uma forma mais simples onde defini os cachos com precisão. Por esse motivo ela é bastante indicada para quem está em transição (ajuda a definir as partes lisas do cabelo).

Na fitagem, as mechas do cabelo recebem, após a lavagem,  uma quantia generosa de creme de pentear ou leave-in que garantem definição e durabilidade aos cachos.

Benefícios:

  • Diminui o Frizz
  • Controla o volume (se for uma fitagem bem feita)
  • Proporciona Definição aos cachos

Malefícios:

Não conheço nenhum, desde que você faça como você preferir. Por exemplo, se você gosta de volume procure um creme mais leve e não faça uma fitagem organizadinha, com mechinhas separadas, faça algo mais bagunçado.

Curte definição com mais volume ou menos volume? Conta ai…

No vídeo abaixo (bem antiguinho por sinal ><) eu mostro como 😀


Artigos que você também pode amar:

  1. Deixe seus Cachos mais Definidos por MAIS tempo.
  2. Penteados Fáceis e Estilosos para os Cachos.
  3. Pintei meu cabelo cacheado SOZINHA. Vem ver!

O que a Definição faz nos meus Cachos?

definindo meus cachos

A fitagem em si visa a definição dos cachos e o controle do volume, ela é bastante detalhada e costuma demorar em torno de 30 min, dependendo do comprimento do cabelo.

Como Fazer:

1° passo: Lave seu cabelo como de costume e após o banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo.

2° passo: Divida seu cabelo em camadas ou da forma que você achar mais prático.

3° passo: Aplique uma quantia generosa de creme em sua mão e distribua na mecha que você separou, usando os dedos como se fossem dentes de pente.  Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em fitas.

4° passo: Agora amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.

passo: Repita o processo em todo o cabelo e deixe secar naturalmente. Enquanto seca não toque para que o formato do cacho não seja alterado.

passo: Por fim, quando o cabelo estiver completamente seco, amasse novamente para quebrar aquele durinho que o creme deixa.

Agora saia e arrase gata :*

Abaixo um vídeo mostrando como fazer uma fitagem bem detalhada.

(Vídeo mais antigo do canal? é colega acho que sim ><. Eu deveria ter vergonha? nem responda kkk)

Obs: Olhem os vídeos mais novos do canal, eu estou melhor, garanto kkk.

Não poderia deixar de mencionar este artigo da Marie Claire falando sobre as técnicas para deixar os cachos bem definidos. Se você quer saber quais são essas técnicas, clique aqui!

Siga-me e compartilhe este conteúdo!
0

Gostou do post? Então compartilhe nas Redes Sociais!