Anúncios
Esse é um tema sempre atual, pois quem não ama viajar? Depois do tempo em que todos ficamos em casa pela repercussão da pandemia, agora que já estamos todos liberados para trafegar por esse mundo de novo.
Basta apenas agora utilizar as ferramentas corretas.
Você pode economizar muito com a sua viajem se tiver boas indicações e referências de onde buscar passagens, hospedagem, transporte, e ao final isso fará toda a diferença.
Aqui você vai encontrar todas as dicas necessárias para construir um bom roteiro e organizar sua viajem de uma forma eficiente e o melhor, que vai caber no seu bolso.
Roteiro é um ótimo ponto de partida para definir as suas expectativas sobre a viagem que deseja fazer. A partir disso pode começar as suas buscas e a viabilidade, adequando o que for necessário para caber no seu orçamento final.
Aqui você aprende como é possível fazer uma viagem internacional gastando pouco e alguns segredos para chegar nesse resultado.
Comece definindo o tempo que irá ter disponível e os lugares que deseja visitar, então com isso pronto partiremos para o próximo tópico.
A passagem aérea tem sido definitivamente um fator decisivo para embarcar ou não em viagens internacionais, pois normalmente é a parte mais cara.
Já com o rascunho de roteiro que você criou com datas disponíveis e escolha dos lugares onde deseja ir, pode agora partir para a busca de forma flexível de acordo com os custos que pode arcar.
Hoje temos muitos sites especializados em buscas de passagens, como Google Flights, Kayak, Decolar, Submarino. e você poderá navegar para encontrar o que procura.
O Google Flights, por exemplo, faz a busca de uma forma muito simples. Te dando uma ampla visualização dos valores com a exposição de dois meses e ao final te indica em qual site poderá ter acesso ao resultado.
E então com essa informação você pode se dirigir diretamente ao site da companhia indicada e comprar a sua passagem.
Uma tendência atual que vem funcionando bastante é a compra de passagens flexíveis, que tem regras próprias sobre a emissão e roteiros de passagem e você terá que definir se funciona para você.
Nesse contexto, você opta por um período no calendário e eles irão emitir a sua passagem quando sua viagem estiver próxima definindo as datas que foram escolhidas no universo em que você determinou.
A plataforma campeã que ganhou um lugar no coração de todos pelo mundo em hospedagem é o Airbnb, e isso ninguém pode negar. Poder viajar e se sentir mais à vontade sem aquela impessoalidade toda de um hotel é ótimo, mas nem quase sempre compensa.
No começo os preços eram muito atrativos, mas atualmente, dependendo do local, às vezes vale muito mais a pena a estadia em um hotel do que em uma estadia do Airbnb.
Por isso, a pesquisa aqui novamente será sua melhor amiga.
Pesquise as regiões centrais, onde será bom e seguro se hospedar para minimizar o tempo de deslocamento e a partir disso abra o site do Airbnb comparando com os preços de outra plataforma de busca que te mostre opções de hotéis, como o Booking.
Uma dica muito valiosa: sempre prefira fechar a hospedagem com empresas de confiança, pois ocorrendo qualquer problema eles irão te auxiliar de maneira rápida e respeitosa. Cuidado com os golpes de pessoas que oferecem em redes sociais hospedagens por um custo duvidoso.
A resposta para esse tópico vai depender muito do seu destino escolhido e por isso requer um roteiro pré definido. Uma boa busca na internet por referências de pessoas que moram de fato nesses lugares.
Como exemplo, se você for viajar para os EUA, falando de uma forma geral, provavelmente será melhor alugar um carro para que sua viagem seja mais confortável e eficiente.
Culturalmente falando, o acesso a esse meio de transporte lá é muito fácil e barato, então as ligações entre os pontos turísticos dentro de uma mesma cidade podem não ser tão boas e rápidas por meio de transporte público.
Diferente do que acontece na Europa, em que definitivamente em quase todos os países você poderá se deslocar apenas utilizando os transportes públicos. Pois, as ligações são muito boas já que a maioria das pessoas que habitam utilizam esse serviço.
Tenha em mente que só porque se chama transporte público não quer dizer que você não vai pagar por ele. Mas existem formas de diminuir seus custos quando se tem as informações corretas, comprando bilhetes diários ou familiares, por exemplo.
A internet é uma ferramenta poderosa na busca de viagens e lhe trará informações muito importantes que irão lhe poupar não só dinheiro como também tempo.
Para ter uma viagem mais tranquila, sempre deixe tudo alinhado em um momento anterior, e vá com todas essas informações em mãos e a única preocupação que terá será em aproveitar ao máximo sua estadia.
Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso