Como escurecer cabelo loiro? Confira aqui as melhores dicas

Quando se clareia o cabelo, o resultado é muitas vezes um tom amarelado. Se você tem cabelos naturalmente loiros, isto não é um grande problema.

Entretanto, se seu cabelo tem um tom mais de gengibre ou cobre, o clareamento pode deixá-lo com uma aparência laranja pouco atraente.

Felizmente, existem maneiras de neutralizar os tons amarelos e os cabelos loiros escuros. Se você quiser dar às suas mechas uma aparência mais escura sem a opção óbvia da tintura preta, há várias outras cores que o ajudarão a obter um aspecto menos claro.

A seguir estão algumas das melhores tintas e tinturas para fazer exatamente isso. Considere estas opções se você quiser um cabelo loiro mais escuro que não seja bem marrom, mas que também não seja bem âmbar melado!

O que causa o cabelo louro amarelo?

Se seu cabelo é um pouco amarelo demais em vez de um loiro bonito, há algumas razões possíveis.

Em primeiro lugar, se você destacou o cabelo, existe a possibilidade de que parte da coloração não tenha levado até as pontas do cabelo. Isto é especialmente verdade se os destaques tiverem sido feitos recentemente.

Se você tem cabelos naturalmente amarelos, a causa pode ser a água que você usa para lavar seu cabelo. Se a água em sua área é particularmente dura e cheia de minerais, ela pode estar depositando estes elementos em seu cabelo, levando a uma coloração amarela.

Outra possibilidade é que você esteja usando o shampoo/xampu e/ou condicionador errado. Certifique-se de que você está usando produtos que são projetados para cabelos loiros.

O uso de produtos projetados para morenas ou ruivas certamente fará com que seu cabelo fique amarelo. S

e seu cabelo é naturalmente loiro mas se tornou muito amarelo, você pode usar um shampoo apropriado ou um shampoo removedor de cor para remover o amarelo e fazer com que seu cabelo volte à sua cor normal.

Marrom Chocolate Escuro

image 28
Pinterest

Se você estiver procurando uma tonalidade entre amarelo e marrom, considere um chocolate marrom escuro. Esta é a escolha ideal se você quiser um cabelo louro mais escuro, mas não quer ir direto para uma cor mais escura.

Isto acrescentará um pouco de calor, mas ainda assim não se tornará um marrom escuro. Esta cor será perfeita se você quiser escurecer seu cabelo loiro gradualmente.

Há muitos xampus que podem ser usados para escurecer o cabelo, mas muitas vezes resultam em uma mudança drástica de cor.

Se você quiser escurecer gradualmente, você pode optar por uma tintura de cabelo marrom chocolate.

Vermelho manchado de escuridão

image 29
Fique Diva

Se você quiser passar de amarelo para um tom vermelho profundo, você poderia usar uma tintura permanente de cabelo vermelho.

Entretanto, se você quiser manter a opção disponível para voltar a sua loira natural, você deve optar por uma tintura de cabelo semi-permanente.

Isto manchará seu cabelo e o tornará vermelho, mas gradualmente se desvanecerá até desaparecer completamente de seu cabelo.

Esta é uma grande escolha para pessoas que querem escurecer seus cabelos loiros, mas estão desconfiadas de se comprometerem totalmente com uma cor mais escura.

Se você usar uma tintura semi-permanente, poderá sempre voltar à sua cor normal em uma data posterior.

Dark Rose Gold

image 31
Pinterest

Outra cor interessante que você pode optar se quiser escurecer seus cabelos sem ir muito longe demais é um dourado rosa escuro.

Esta é uma mistura sutil de vermelho e dourado. Não é muito escuro, mas também não é muito claro. Escurecerá seu cabelo loiro significativamente, mas ainda assim terá uma aparência ótima.

Se você for para uma cor de cabelo rosa escuro dourado, você precisará usar um corante semi-permanente ou permanente. Como em qualquer cor que seja mais extrema do que sua cor natural do cabelo, é provável que você experimente algum desbotamento da cor.

Com uma tintura semi-permanente, você perderá cerca de 50% da cor dentro de alguns meses. Com uma tintura permanente, a cor irá gradualmente desbotar até desaparecer completamente.

Dark Brown

image 32
Pinterest

Se você quiser se comprometer totalmente com uma cor de cabelo mais escura, você pode optar por uma tintura marrom. Isto mudará completamente a cor de seu cabelo, e não desbotará.

É importante escolher o tom certo de marrom, pois você não quer que ele seja muito escuro. Se você quiser apenas escurecer seu cabelo, você deve optar por uma tonalidade mais clara de marrom.

Se você quiser passar de amarelo para marrom, você deve optar por uma tonalidade mais escura. Se você estiver indo para um tom mais claro de marrom, você pode usar um corante semi-permanente ou permanente.

Se você estiver optando por um tom mais escuro de marrom, você deve usar um corante permanente.

Como em todos os outros tipos de tintura de cabelo, você experimentará algum desbotamento de sua cor com o passar do tempo.

Destaques Black and Dark Brown

image 33
Bom Penteados

Outra cor interessante que você pode usar para escurecer seu cabelo é um preto com reflexos marrom escuro. Esta é uma ótima opção se você quiser uma tonalidade mais escura, mas não quer ir totalmente para o preto.

Isto fará seu cabelo parecer mais escuro, mas ele ainda terá algum brilho e cor nele.

Para conseguir um preto com reflexos marrom escuro, você pode usar uma tintura de cabelo preto, ou uma tintura de cabelo marrom escuro com reflexos pretos.

Esta última opção dará ao seu cabelo a aparência de passar de loiro a preto, mas com alguma tintura adicional de marrom escuro para acrescentar profundidade e cor.

Conclusão

Se você se encontrar com cabelos loiros amarelos, há várias maneiras de corrigir o problema. Antes de mais nada, você deve examinar sua rotina de cuidados com o cabelo.

Se você estiver lavando seu cabelo com água dura e cheia de minerais, você pode estar manchando seu cabelo sem perceber.

O mesmo vale se você estiver usando xampus ou condicionadores projetados para morenas ou ruivas.

Mudar para produtos projetados para louras ajudará a remover qualquer coloração amarela indesejada. Você também pode usar um corante projetado para corrigir o amarelo.

Este pode ser um corante permanente ou semipermanente, dependendo de quanta mudança você quiser. Se você quiser mudar lentamente a cor do seu cabelo ao longo do tempo, você pode optar por uma tintura semipermanente. Alternativamente, você pode usar uma tintura permanente se quiser ir até o fim.

O quanto você gostou desse post

Deixe um comentário