Como fazer sua mala para uma viagem de uma semana

Como fazer sua mala para uma viagem de uma semana

Viajar por uma semana é o sonho de qualquer amante de viagens, aproveitar momentos especiais, seja sozinho ou em família, por lugares encantadores e belos.

Para muitos, com a correria do dia a dia, é possível fazer isso apenas uma vez ao ano, ou no máximo duas. Para aproveitar da melhor maneira esses passeios, é necessário ir preparado e evitar transtornos.

Preparar a mala passa esse tipo de viagem parece fácil, mas requer atenção e cuidados, principalmente para regiões em que o clima é bem diferente da sua atual cidade.

Nessa publicação, ensinaremos passo a passo como fazer sua mala para uma viagem de uma semana, seja ela em qualquer região.

Atenção para a região da viagem

Tendo conhecimento da localização da cidade ou região visitada, você deve pesquisar a respeito da condição climática do local.

Se for uma região bastante fria, para sete dias de viagem, leve 3 casacos. Os casacos podem ser usados mais de uma vez por viagem, sendo assim, utilize dois casacos para passeio e um para quando estiver dentro do hotel.

Em regiões de clima bastante quente, utilize o uso de regatas e camisas leves. Por ocuparem menor espaço na mala, leve uma para cada dia, evitando ter que lavar roupa no local e utilizar a mesma camisa mais de uma vez, deixando um odor indesejável.

Calçados

É crucial para toda viagem, o uso de um chinelo. Seja para usar para caminhar, ou no banho, ou no hotel, você deve sempre levar um.

Para mulheres, sabendo as condições do local, vale a pena levar um sapato para ocasiões especiais e um para o “dia a dia” da viagem. Para os homens vale a mesma dica, 2 sapatos para sete dias é o recomendado.

Vale ressaltar que, se a viagem for para regiões alagadas ou de extrema poeira, leve um sapato a mais para passeios simples, e infelizmente, será necessária uma lavagem simples em algum deles durante o passeio.

Roupas íntimas

As roupas intimas devem conter atenção especial. É necessário levar uma para cada dia, evitando reutilizar a mesma sem ter lavado.

A higiene é o principal recado para esse tipo de viagem. Sete cuecas, para homens e sete calcinhas e sutiãs, para mulheres.

Documentos

documentos para viagem: o que levar

Esteja sempre atento aos documentos necessários para a viagem. Leve sempre consigo a Identidade, cartões para compras, carta de motorista e em caso de viagens ao exterior, o passaporte.

Essa dica é talvez a mais importante, pois a parte burocrática e documental é muito importante.
Produtos de higiene pessoal

Para essa parte, é necessário sempre utilizar uma pequena bolsa própria. Leve o simples, evite peso.

Perfume, desodorante, pasta e escova de dente, fio dental, sabonete e shampoo. Talvez apenas isso já sirva para a grande maioria.

Tipo de transporte até o local da viagem

Fique atento ao tipo de transporte que for utilizar para realizar a viagem.

Em caso de avião, atente-se ao peso das malas, é fator crucial para pagamentos.

Em casa de ônibus e carro pessoal, vale ressaltar o espaço reduzido e o bom senso no número de malas.