Anúncios
Não há nada como ter 20 anos de idade e passar pela primeira fase “real” de queda de cabelo. Você vai ser um ano mais velho, mas não parece, porque você se sente muito mais jovem. Você também vai experimentar dores de crescimento à medida que seu corpo começa a se adaptar a não ter nenhum cabelo durante dois meses inteiros.
Há muitas coisas que você pode fazer para tornar a transição da infância para a vida adulta mais fácil e menos miserável. Se você se encontrar nesta infeliz circunstância, há muitas maneiras de lidar com isso.
Continue lendo para mais informações sobre o quanto seu cabelo realmente importa aos 20 anos, quais são as melhores dicas para as pessoas que caíram em momentos difíceis, e se a calvície é ou não um sinal de masculinidade (ou feminilidade).
A primeira diferença é que ser careca é uma condição, enquanto a queda de cabelo é algo que se obtém. É mais provável que você perca seu cabelo se tiver uma doença como a alopecia ou quimioterapia, mas isso também ocorre em pessoas com pouco menos de 30 anos que não têm uma condição médica.
A segunda coisa que torna diferente ser careca e perder seu cabelo é que você experimentará mais perda de cabelo durante seus 20 anos, enquanto as pessoas que têm uma forma hereditária de alopecia, que é uma condição em que o cabelo da cabeça cai prematuramente, não experimentarão nenhuma perda de cabelo até que estejam na faixa dos 40 ou 50 anos.
O cabelo é uma estrutura forte e rija, composta de milhares de fios individuais. Quando o cabelo é perdido, geralmente é devido a uma condição chamada alopecia. A alopecia não é algo que acontece com você, é algo que acontece com seu cabelo.
Também é possível ter alopecia que não é acompanhada pela queda do cabelo, embora seja muito mais comum. Quando o cabelo se perde, os fios individuais se rompem e os fios restantes são chamados de “cabelos”.
Cada cabelo é composto de três partes: a placa medular, o córtex e a fibra. Alopecia não é apenas uma condição médica, mas também uma condição pela qual muitas pessoas sentem vergonha e constrangimento.
Você pode hesitar em exibir seu cabelo ou pedir às pessoas que o toquem, porque tem medo que as pessoas riam de você ou, pior ainda, que você tenha câncer ou uma doença terminal. Você não pode usar seu cabelo em um determinado estilo ou ter uma certa textura porque ele é considerado pouco saudável, mesmo que não haja nenhuma ligação comprovada entre a textura do cabelo e o câncer.
É por isso que é importante lembrar que ser careca não é um reflexo de sua masculinidade ou feminilidade. As pessoas sempre o tratarão de maneira diferente quando você está nu, assim como fariam se você estivesse usando maquiagem ou roupas.
Ter um estilista ou mentor pessoal que saiba como cuidar de seu cabelo pode fazer a diferença ao lidar com a queda de cabelo aos 20 anos.
Há muitos fóruns on-line onde você pode encontrar pessoas que passaram por situações semelhantes às suas e que podem oferecer ajuda.
Ter um estilista de confiança para cuidar de seu cabelo pode tornar o processo muito mais fácil. Você também pode encontrar grupos locais de apoio para a queda de cabelo em sua área.
A melhor maneira de tratar a calvície aos 20 anos é ser paciente e perseverante. Não tente acelerar o ritmo a que você perde seu cabelo usando produtos químicos ou ferramentas quentes.
Isto só vai piorar o problema. Basta ser paciente consigo mesmo, e você verá os resultados em alguns meses. Lembre-se, cada cabelo é uma parte do seu corpo e é importante cuidar dele. Deixe seu cabelo crescer muito antes de apará-lo porque é assim que ele vai ficar em você e não na parede.
Além disso, não apare seu cabelo até um certo comprimento, porque é o que se faz no salão. Seu estilista pessoal pode lhe ajudar com isto.
Você também pode visitar um grupo de apoio à queda de cabelo para conversar com outras pessoas que estão passando pela mesma coisa.
Não há nada como ter 20 anos de idade e passar pela primeira fase “real” da queda de cabelo.
Você será um ano mais velho, mas não parece, porque se sente muito mais jovem. Você também experimentará dores de crescimento à medida que seu corpo começa a se ajustar para não ter nenhum cabelo durante dois meses inteiros.
Há muitas coisas que você pode fazer para tornar a transição da infância para a vida adulta mais fácil e menos miserável. Se você se encontrar nesta infeliz circunstância, há muitas maneiras de lidar com isso.
Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso