Como tratar a calvície aos 20 anos - As melhores dicas para pessoas queda capilar precoce!

Não há nada como ter 20 anos de idade e passar pela primeira fase “real” de queda de cabelo. Você vai ser um ano mais velho, mas não parece, porque você se sente muito mais jovem. Você também vai experimentar dores de crescimento à medida que seu corpo começa a se adaptar a não ter nenhum cabelo durante dois meses inteiros.

Há muitas coisas que você pode fazer para tornar a transição da infância para a vida adulta mais fácil e menos miserável. Se você se encontrar nesta infeliz circunstância, há muitas maneiras de lidar com isso.

Continue lendo para mais informações sobre o quanto seu cabelo realmente importa aos 20 anos, quais são as melhores dicas para as pessoas que caíram em momentos difíceis, e se a calvície é ou não um sinal de masculinidade (ou feminilidade).

Qual é a diferença entre ser careca e apenas ter queda de cabelo?

A primeira diferença é que ser careca é uma condição, enquanto a queda de cabelo é algo que se obtém. É mais provável que você perca seu cabelo se tiver uma doença como a alopecia ou quimioterapia, mas isso também ocorre em pessoas com pouco menos de 30 anos que não têm uma condição médica.

A segunda coisa que torna diferente ser careca e perder seu cabelo é que você experimentará mais perda de cabelo durante seus 20 anos, enquanto as pessoas que têm uma forma hereditária de alopecia, que é uma condição em que o cabelo da cabeça cai prematuramente, não experimentarão nenhuma perda de cabelo até que estejam na faixa dos 40 ou 50 anos.

A calvície é natural, mas é também o resultado da queda do cabelo.

O cabelo é uma estrutura forte e rija, composta de milhares de fios individuais. Quando o cabelo é perdido, geralmente é devido a uma condição chamada alopecia. A alopecia não é algo que acontece com você, é algo que acontece com seu cabelo.

Também é possível ter alopecia que não é acompanhada pela queda do cabelo, embora seja muito mais comum. Quando o cabelo se perde, os fios individuais se rompem e os fios restantes são chamados de “cabelos”.

Cada cabelo é composto de três partes: a placa medular, o córtex e a fibra. Alopecia não é apenas uma condição médica, mas também uma condição pela qual muitas pessoas sentem vergonha e constrangimento.

Você pode hesitar em exibir seu cabelo ou pedir às pessoas que o toquem, porque tem medo que as pessoas riam de você ou, pior ainda, que você tenha câncer ou uma doença terminal. Você não pode usar seu cabelo em um determinado estilo ou ter uma certa textura porque ele é considerado pouco saudável, mesmo que não haja nenhuma ligação comprovada entre a textura do cabelo e o câncer.

É por isso que é importante lembrar que ser careca não é um reflexo de sua masculinidade ou feminilidade. As pessoas sempre o tratarão de maneira diferente quando você está nu, assim como fariam se você estivesse usando maquiagem ou roupas.

Encontre um mentor ou um estilista pessoal

Ter um estilista ou mentor pessoal que saiba como cuidar de seu cabelo pode fazer a diferença ao lidar com a queda de cabelo aos 20 anos.

Há muitos fóruns on-line onde você pode encontrar pessoas que passaram por situações semelhantes às suas e que podem oferecer ajuda.

Ter um estilista de confiança para cuidar de seu cabelo pode tornar o processo muito mais fácil. Você também pode encontrar grupos locais de apoio para a queda de cabelo em sua área.

A melhor maneira de tratar a calvície aos 20 anos – Dicas para pessoas que caíram em momentos difíceis

A melhor maneira de tratar a calvície aos 20 anos é ser paciente e perseverante. Não tente acelerar o ritmo a que você perde seu cabelo usando produtos químicos ou ferramentas quentes.

Isto só vai piorar o problema. Basta ser paciente consigo mesmo, e você verá os resultados em alguns meses. Lembre-se, cada cabelo é uma parte do seu corpo e é importante cuidar dele. Deixe seu cabelo crescer muito antes de apará-lo porque é assim que ele vai ficar em você e não na parede.

Além disso, não apare seu cabelo até um certo comprimento, porque é o que se faz no salão. Seu estilista pessoal pode lhe ajudar com isto.

Você também pode visitar um grupo de apoio à queda de cabelo para conversar com outras pessoas que estão passando pela mesma coisa.

Conclusão

Não há nada como ter 20 anos de idade e passar pela primeira fase “real” da queda de cabelo.

Você será um ano mais velho, mas não parece, porque se sente muito mais jovem. Você também experimentará dores de crescimento à medida que seu corpo começa a se ajustar para não ter nenhum cabelo durante dois meses inteiros.

Há muitas coisas que você pode fazer para tornar a transição da infância para a vida adulta mais fácil e menos miserável. Se você se encontrar nesta infeliz circunstância, há muitas maneiras de lidar com isso.

5/5 - (1 vote)

Compartilhe

Veja também:

Homem Com Maior Fungo No Pé: Meus Pés Estão Me Matando! Dicas de Saúde Homem Com Maior Fungo No Pé: Meus Pés Estão Me Matando! Se você é como a maioria das pessoas, a condição dos seus pés provavelmente não é algo em que você pense com muita frequência. Homem com maior fungo no pé que o...
Misture Folhas de Louro Com Cravo da Índia e Você Vai Me Agradecer Muito! Dicas Gerais Misture Folhas de Louro Com Cravo da Índia e Você Vai Me Agradecer Muito! Se você sente muitas dores na coluna e no corpo, com certeza vai amar saber disso! Veja no vídeo abaixo o que acontece quando faz essa mistura milagrosa com o seu corpo. ...
Descubra o segredo: Como conseguir um cartão presente Shein grátis e renovar seu guarda-roupa! Dicas Gerais Descubra o segredo: Como conseguir um cartão presente Shein grátis e renovar seu guarda-roupa! Se você está em busca de um cartão presente Shein grátis , chegou ao lugar certo! Neste artigo, vamos revelar o passo a passo para obter esse cartão e aproveitar ao máximo as...

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -