Cronograma Capilar
Primeiramente, eu gostaria de expressar o que esta passando pela minha mente agora: Uhuuu!
Agora sou blogueira e ninguém vai me segurar u.u kkkk.
Pronto! Agora podemos começar como manda o figurino?
Acho que a maioria de vocês conhecem ou até fizeram o cronograma capilar não é?!
Eu fiz muito quando estava em transição e no pós BC, hoje em dia eu faço de vez em quando ( tenho uma preguiça anormal ?), mas vou voltar a fazer porque meu cabelinho esta implorando ?
Bom, pra quem não conhece, o cronograma capilar nada mais é do que um planejamento das etapas de tratamento de acordo com a situação do seu cabelo.
É tipo fazer uma agendinha do cabelo e seguir.
Esse cronograma é o segredo para a recuperação total dos fios e responsável por um cabelo 100% saudável.
Ele é dividido em 3 etapas, são elas : Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
A hidratação é a responsável por deixar os fios mais encorpados, com movimento e brilho.
A Nutrição devolve os lipídios aos fios, deixando os cabelos com a oleosidade necessária. Ideal para cabelos secos e desalinhados.
A reconstrução é a responsável por repor as proteínas dos fios.
➡ Esse cronograma na foto é para um cabelo danificado e pensado em uma pessoa que lava 3 vezes por semana, então se você costuma lavar duas vezes é só tirar a 1ª coluna de lavagem.
Ao contrário do que muitos pensam, seguir o cronograma não é caro, você pode fazer todas as etapas com receitinhas caseiras ( isso ai colega, as receitinhas que amamos ✨).
No decorrer dos dias vou postando pra vocês dicas de receitinhas caseiras para Hidratação, Nutrição e Reconstrução.