No decorrer do dia nossa pele fica exposta à poluição, raio solar, toxinas como a fumaça de cigarro e luminosidade, sem contar a maquiagem que tampa os poros da pele.

No decorrer do dia nossa pele fica exposta à poluição, raio solar, toxinas como a fumaça de cigarro e luminosidade, sem contar a maquiagem que tampa os poros da pele.

Esses fatores favorecem o envelhecimento precoce e aparência da pele, deixando-a desidratada e sem vitalidade.

O momento apropriado para deixar a pele respirar e reverter os danos, acaba sendo no período noturno, que por sinal é o momento em que a recuperação natural da pele é realizada.

Por esse motivo é necessário realizar alguns cuidados com a pele antes de dormir.

Faça uma Limpeza

Esse é o cuidado mais importante, mesmo que não tenha o costumo de fazer algo na pele antes de dormir, a limpeza é essencial.

Se você tem o costume de se maquiar, utilize um demaquilante para remover a maquiagem e certificar de que retirou todos os resíduos.

Depois aplique um creme de limpeza, pois eles costumam ter uma ação profunda que remove as impurezas e o excesso da oleosidade da pele.

Em seguida é só usar um tônico de limpeza facial que ajuda a eliminar a sujeira que fica nos poros.

Região dos olhos

Essa é uma região que merece muito cuidado, pois é sensível e primeira área de envelhecimento precoce. Use creme hidratante específico para essa região antes de dormir.

Cuidado com Áreas Delicadas

Algumas pessoas têm problemas com acne, cravos e manchas. Para reverter e minimizar esse problema, o período noturno é ideal, por isso faço o uso de produtos para acne nesse horário, pois as fórmulas contêm ingredientes, que só permitem o uso quando não está exposto há raios solares para evitar reações e manchas.

Não esqueça, de lavar e enxaguar bem o rosto ao acordar para remover o produto do rosto.

—_——_——_——_——_——_——_—–_——_—

Sei que ta amando o artigo. Então vem mais:

  •  Máscaras Caseiras Faciais: mais cuidados com a pele

—_——_——_——_——_——_——_——_——_—

Hidratação

A hidratação é importante para manter a vitalidade, elasticidade e maciez da pele.

Aplicar um bom hidratante quando a pele está limpa é ótimo para melhorar o aspecto e aparência, pois as fórmulas possuem ingredientes nutritivos que dão mais firmeza às células.

Use o hidratante de acordo com o seu tipo de pele. Se você tiver manchas, também é indicado usar cremes que ajudam no clareamento de pele nesse período.

Vale salientar que o consumo de água é muito importante para o organismo, principalmente para a pele, beber dois litros de água por dia faz toda diferença.

Descanso

Dormir bem faz com que o corpo se recupere do cansaço e isso reflete na pele, já que a noite é feita a maior parte da reparação celular.

Isso significa não dormir horas a mais, para evitar olheiras e nem dormir horas a menos, o tempo ideal de sono é de 6 a 8 horas por dia.

Ao acordar

Pela manhã, basta fazer uma nova limpeza removendo os resíduos de produtos que foram aplicados durante a noite.

Use sabonetes específicos para o rosto e seu tipo de pele, em seguida aplique um bom protetor solar.

Uma boa dica é usar maquiagem que possuem proteção solar, como exemplo, algumas bases que protegem a pele dos raios UVA.

Siga-me e compartilhe este conteúdo!
0

Gostou do post? Então compartilhe nas Redes Sociais!