Está sentindo dores no peito? Veja o que pode ser.

Se você é como a maioria das mulheres, você provavelmente não presta muita atenção ao seu peito, a menos que haja algo errado.

dores no peito o que pode ser
dores no peito o que pode ser

Mas você sabia que a dor no peito pode ser um sinal de algo sério?

É importante conhecer as diferentes causas da dor torácicas nas mulheres, para que você possa obter o tratamento certo.

Continue lendo para aprender mais.

O que causa dor nos peitos nas mulheres?

Há muitas coisas diferentes que podem causar dor no peito das mulheres. Pode ser algo tão simples quanto a azia ou uma tensão muscular.

Mas também pode ser um sinal de ataque cardíaco, doença pulmonar, ou até mesmo câncer de mama. Portanto, é importante consultar seu médico se você estiver passando por dor no peito.

Algumas das causas mais comuns de dor torácica nas mulheres incluem:

-Tensionamento do músculo: Isto é frequentemente o resultado de uso excessivo ou lesão. Pode causar uma dor chata ou uma sensação de ardor e queimadura.

-Heartburn: Isto é causado pelo ácido estomacal que sobe para o esófago . Isso pode causar uma sensação de ardor no peito.

-Angina: Esta é uma dor no peito que ocorre quando o coração não está recebendo oxigênio suficiente. Pode parecer uma sensação de aperto ou de pressão.

-Embolia pulmonar: Isto é um bloqueio de uma artéria nos pulmões. Pode causar súbita e grave dor no peito.

-Câncer de mama: Isto pode causar um caroço duro e indolor na mama. Também pode causar mudanças na pele, como covinhas ou vermelhidão.

Quando consultar um médico?

Se você está tendo dores no peito, é importante consultar seu médico. Eles serão capazes de determinar o causar e lhe fornecer o tratamento apropriado.

Se a dor no peito for severa, é importante buscar atendimento médico imediatamente. Isto porque pode ser um sinal de um ataque cardíaco ou outra condição grave.

O que você pode fazer para aliviar a dor no peito?

Há várias coisas que você pode fazer para aliviar a dor no peito. Se o porque é azia, você pode tentar tomar antiácidos de venda livre.

Se a dor for devida a aperto muscular, você pode tentar alongamentos ou massagem.

Se a dor for severa, você deve consultar seu médico. Eles podem prescrever medicamentos ou recomendar outros tratamentos.

Enfim…

A dor no peito pode ser um sinal de algo sério. É importante consultar seu médico se você estiver sentindo dor no peito. Eles serão capazes de determinar a causa e fornecer-lhe o tratamento apropriado.

Se você acha que pode estar tendo um ataque cardíaco, é importante ligar para o 192 imediatamente. Este número é da SAMU e funciona 24 horas e esta é uma emergência médica.

Agora me fala:

Qual é a sua experiência com dores no peito? Nos deixe saber nos comentários!

  • Recomendo pra você:
O quanto você gostou desse post

Compartilhe

Veja também:

Descobrindo Kate Middleton: a mulher por trás da coroa Dicas Gerais Descobrindo Kate Middleton: a mulher por trás da coroa Nascida Catherine Elizabeth Middleton, Kate Middleton tem capturado os corações e as mentes de pessoas em todo o mundo desde que se casou com o Príncipe William em 2011. Mas quem é...
Dois anos sem Marília Mendonça: Artista quebra recordes mesmo após morte Dicas Gerais Dois anos sem Marília Mendonça: Artista quebra recordes mesmo após morte Há dois anos, em 5 de novembro de 2021, o Brasil perdeu uma das maiores artistas da música sertaneja, Marília Mendonça. A cantora deixou um legado incrível, que continua a ser...
Como ser um bom líder: dicas que vão ajudar nesse processo Dicas Gerais Como ser um bom líder: dicas que vão ajudar nesse processo Ser um líder não é uma tarefa fácil e requer um conjunto especial de habilidades e traços de personalidade específicos. É preciso ser capaz de motivar, inspirar e guiar a equipe...

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -