Está sentindo dores no peito? Veja o que pode ser.

Se você é como a maioria das mulheres, você provavelmente não presta muita atenção ao seu peito, a menos que haja algo errado.

dores no peito o que pode ser
dores no peito o que pode ser

Mas você sabia que a dor no peito pode ser um sinal de algo sério?

É importante conhecer as diferentes causas da dor torácicas nas mulheres, para que você possa obter o tratamento certo.

Continue lendo para aprender mais.

O que causa dor nos peitos nas mulheres?

Há muitas coisas diferentes que podem causar dor no peito das mulheres. Pode ser algo tão simples quanto a azia ou uma tensão muscular.

Rotating Banners

Mas também pode ser um sinal de ataque cardíaco, doença pulmonar, ou até mesmo câncer de mama. Portanto, é importante consultar seu médico se você estiver passando por dor no peito.

Algumas das causas mais comuns de dor torácica nas mulheres incluem:

-Tensionamento do músculo: Isto é frequentemente o resultado de uso excessivo ou lesão. Pode causar uma dor chata ou uma sensação de ardor e queimadura.

Rotating Banners

-Heartburn: Isto é causado pelo ácido estomacal que sobe para o esófago . Isso pode causar uma sensação de ardor no peito.

-Angina: Esta é uma dor no peito que ocorre quando o coração não está recebendo oxigênio suficiente. Pode parecer uma sensação de aperto ou de pressão.

Rotating Banners

-Embolia pulmonar: Isto é um bloqueio de uma artéria nos pulmões. Pode causar súbita e grave dor no peito.

-Câncer de mama: Isto pode causar um caroço duro e indolor na mama. Também pode causar mudanças na pele, como covinhas ou vermelhidão.

Rotating Banners

Quando consultar um médico?

Se você está tendo dores no peito, é importante consultar seu médico. Eles serão capazes de determinar o causar e lhe fornecer o tratamento apropriado.

Se a dor no peito for severa, é importante buscar atendimento médico imediatamente. Isto porque pode ser um sinal de um ataque cardíaco ou outra condição grave.

O que você pode fazer para aliviar a dor no peito?

Há várias coisas que você pode fazer para aliviar a dor no peito. Se o porque é azia, você pode tentar tomar antiácidos de venda livre.

Se a dor for devida a aperto muscular, você pode tentar alongamentos ou massagem.

Se a dor for severa, você deve consultar seu médico. Eles podem prescrever medicamentos ou recomendar outros tratamentos.

Enfim…

A dor no peito pode ser um sinal de algo sério. É importante consultar seu médico se você estiver sentindo dor no peito. Eles serão capazes de determinar a causa e fornecer-lhe o tratamento apropriado.

Se você acha que pode estar tendo um ataque cardíaco, é importante ligar para o 192 imediatamente. Este número é da SAMU e funciona 24 horas e esta é uma emergência médica.

Agora me fala:

Qual é a sua experiência com dores no peito? Nos deixe saber nos comentários!

  • Recomendo pra você:
Compartilhe

Veja também:

Entendendo o empréstimo consignado INSS Dicas Gerais Entendendo o empréstimo consignado INSS O empréstimo consignado INSS é uma modalidade de crédito destinada aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como aposentados e pensionistas. Esta...
Beba Isto Para Expelir Pedras Nos Rins Pela Urina Dicas de Saúde Beba Isto Para Expelir Pedras Nos Rins Pela Urina As pedras nos rins são uma porcaria. Eles podem causar muita dor e desconforto, sem mencionar que são simplesmente grosseiros. Essa bebida natural que ajuda a quebrar pedras nos...
Prepare Deliciosos Bolinhos de Bacalhau em Apenas 30 Minutos Sem Erros Dicas Gerais Prepare Deliciosos Bolinhos de Bacalhau em Apenas 30 Minutos Sem Erros O bolinho de bacalhau é um prato que traz um pedaço da tradição portuguesa diretamente para a sua cozinha. Este artigo vai te ensinar a fazer essa receita deliciosa e cheia de...

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -