Gases? Saiba aqui como acabar com os gases intestinais

O gás intestinal é embaraçoso e desconfortável. Não só o gás intestinal é embaraçoso, como também é incrivelmente desconfortável. Você nunca sabe quando ele vai atacar, e as consequências podem ser bastante desagradáveis.

Felizmente, existem maneiras de parar o gás intestinal antes que ele comece. Ao aprender mais sobre o que causa o gás e como evitá-lo, você será capaz de viver uma vida livre de constrangimento e desconforto.

Todos experimentam gases intestinais em algum momento de suas vidas

O gás intestinal é um fato da vida. Todos o experimentam em algum momento, e não há realmente nenhuma maneira de evitá-lo. Entretanto, há algumas coisas que você pode fazer para minimizar a quantidade de gás que você produz.

Por exemplo, comer devagar e mastigar sua comida completamente pode ajudar seu corpo a digerir melhor sua comida e produzir menos gás. Da mesma forma, evitar alimentos que são conhecidos por causar gás – como feijão, brócolis e repolho – também pode ajudar.

E, claro, se tudo mais falhar, você pode sempre tentar o remédio antiquado de sentar em uma superfície dura por alguns minutos – pode não ser confortável, mas pode simplesmente ajudar!

Rotating Banners

Há muitas causas de gás intestinal, incluindo comer certos alimentos e beber bebidas carbonatadas

O gás intestinal é uma dessas coisas que é ao mesmo tempo embaraçoso e difícil de evitar. Todos lidam com isso em algum momento, mas ninguém gosta de falar sobre isso.

Há uma variedade de causas do gás intestinal, incluindo comer certos alimentos e beber bebidas carbonatadas. Outros culpados comuns são a intolerância à lactose e o ar engolido quando você come ou bebe.

Rotating Banners

Algumas vezes, até mesmo o exercício pode levar ao gás intestinal. A boa notícia é que há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a reduzir a quantidade de gás que você produz.

Evitar o acionamento de alimentos, comer devagar e tomar medicamentos de venda livre podem ajudar a reduzir a quantidade de gás que você produz.

Rotating Banners

Portanto, da próxima vez que você estiver se sentindo inchado e com gases, respire fundo e lembre-se que você não está sozinho. Todos nós lidamos com gases intestinais de vez em quando.

Algumas pessoas descobrem que eliminar certos alimentos de sua dieta ajuda a reduzir a quantidade de gás que eles experimentam

Se você é uma das muitas pessoas que sofrem de excesso de gás, você pode ter considerado fazer algumas mudanças na sua dieta. Afinal de contas, é lógico que o que você come pode afetar a quantidade de gás que você produz.

Rotating Banners

E embora não haja uma maneira segura de eliminar totalmente o gás, há certos alimentos que são mais propensos a causar problemas. Por exemplo, muitas pessoas descobrem que o feijão e outras leguminosas são uma das principais fontes de gás.

Outros culpados comuns incluem vegetais cruciferos como brócolis e couves-de-bruxelas, leite e outros produtos lácteos, e alimentos gordurosos. Portanto, se você está procurando reduzir a quantidade de gás que você produz, eliminar alguns destes alimentos da sua dieta pode ajudar.

É claro que é importante consultar um médico ou um dietista registrado antes de fazer qualquer mudança importante em sua dieta.

Mas se o gás é um problema para você, pode valer a pena investigar se fazer alguns ajustes em seus hábitos alimentares pode ajudar a aliviar seu desconforto.

Há também algumas mudanças no estilo de vida que você pode fazer para ajudar a parar o gás intestinal

Vamos encarar os fatos, ninguém gosta de gás intestinal. Não só é incrivelmente constrangedor deixar alguém rasgar em público, mas também pode ser incrivelmente embaraçoso. Felizmente, há algumas mudanças no estilo de vida que você pode fazer para ajudar a reduzir a quantidade de gás intestinal que você produz.

Para começar, tente comer devagar e mastigar sua comida completamente. Isso ajudará seu corpo a quebrar melhor os alimentos e absorver os nutrientes, o que por sua vez ajudará a reduzir a quantidade de gás que é produzida.

Além disso, tente evitar comer alimentos que são conhecidos por causar gás, como feijão, brócolis e cebolas.

Finalmente, não deixe de se hidratar bebendo muita água durante todo o dia. Ao fazer essas simples mudanças, você pode ajudar a reduzir a quantidade de gás intestinal que você produz e seguir em frente com sua vida.

Se você ainda sentir muitos gases intestinais depois de tentar estas dicas, fale com seu médico sobre outras possíveis causas

Todos nós conhecemos a sensação: aquela sensação chata e roída em nosso instinto que nos diz que estamos prestes a soltar um peido sério.

E mesmo que passar gás seja totalmente natural e nada para se envergonhar, às vezes você só quer manter as coisas em baixo – baixo.

Felizmente, há algumas coisas que você pode fazer para evitar a acumulação de gás intestinal em primeiro lugar.

Por exemplo, evitar bebidas carbonatadas e comer devagar pode ajudar a diminuir a quantidade de ar que você engoliu durante uma refeição.

Mascar chicletes e fumar também aumentam a quantidade de ar que você ingere, então é melhor evitar esses hábitos também. Se você ainda sentir muitos gases intestinais depois de experimentar estas dicas, fale com seu médico sobre outras possíveis causas.

Problemas digestivos como intolerância à lactose ou síndrome do intestino irritável podem ser os culpados. Mas não se preocupe – com a ajuda de um profissional médico, você estará se sentindo melhor (e com menos gases) em pouco tempo!

Veja mais no vídeo abaixo:

Conclusão

O gás intestinal é uma parte da vida, mas isso não significa que temos que gostar dele. Se você está procurando maneiras de reduzir a quantidade de gás que você experimenta, comece com a sua dieta.

Eliminar certos alimentos e bebidas pode ajudar, assim como fazer algumas mudanças no estilo de vida. E se isso não funcionar, fale com seu médico sobre outras causas possíveis.

Enquanto isso, tente não deixar que isso o abale. Todos nós nos peidamos; é apenas uma parte de ser humano.

Compartilhe

Veja também:

Receita Caseira Pra Clarear Os Pés Rapidamente: Receita Fácil e Simples! Dicas em Geral Receita Caseira Pra Clarear Os Pés Rapidamente: Receita Fácil e Simples! Pés manchados do sol? Usou muito havaianas e ficou com aquelas marcas? Você tem um grande evento a caminho e precisa clarear seus pés rapidamente ? Bem, não procure mais!...
CEBOLA NO VINAGRE – EMAGREÇA ATÉ 34 Kg em Apenas 2 SEMANAS! Dicas de Saúde CEBOLA NO VINAGRE – EMAGREÇA ATÉ 34 Kg em Apenas 2 SEMANAS! Cebola no vinagre é uma forma natural de perder peso. Este alimento ajuda a queimar gordura, aumentar o metabolismo e ainda aumenta a saciedade. Assim, como todos os outros...
Exterminador Caseiro de Fungos Para Unhas Dicas de Saúde Exterminador Caseiro de Fungos Para Unhas Se você sofre com fungos nas unhas dos seus pés, com certeza já pensou em várias maneiras de se livrar deles, algumas boas e outras nem tanto. Mais, para te ajudar quero...

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -