Todo mundo gosta de viajar, especialmente quando toda família está reunida.

Desbravar lugares inóspitos, conhecer cenários completamente novos, aprender outros costumes e culturas e desfrutar das mais belas paisagens que esse mundo afora pode oferecer para você e para os seus!

Afinal que não se recorda de uma viagem marcante?

Independentemente do destino, sair da rotina sempre traz novas histórias para contar. E, escritores, sabem muito bem fazer isso!

Para muitos escritores essa é a chance de registrar aventuras únicas permitindo que elas se transformem em livros que inspiram a cada dia viajantes novos, seja para alcançarem lugares reais ou imaginários.

Livros de viagem inspiram qualquer leitor com destinos incríveis a cada nova página, apresentam lugares que você nunca imaginou conhecer e muito mais.

Portanto, se você gosta de livros e de viagens não pode perder essas indicações!

De carona com Buda de Will Ferguson

Se você curte o Japão e sua cultura precisa ler este livro!

Se você procura um guia de viagem misturado com uma espécie de diário de bordo, dentro os livros de viagem citados este é o que atenderá ao seu gosto de leitura.

Com muito bom humor o livro relata aventuras de um professor de inglês caroneiro que pretende percorrer todas as ilhas do arquipélago japonês.

Isso sem um tostão no bolso e contando com ajuda de desconhecidos. É uma trama no mínimo inusitada não?

Dentro desse contexto, o personagem explora cenários com Flores de Cerejeira, festas tipicamente japonesas, ruínas e templos, e claro, a grande metrópole nipônica!

Contudo, sua viagem se complica quando ele se depara com um grupo de mafiosos.

Curtiu? Então prepare o seu saquê e leia essa maravilhosa obra prima inspirada no Japão.

On the Road de Jack Kerouac

Quem é a pessoa que planeja uma viagem para os Estados Unidos e não inclui em sua programação dirigir pela famosa Rota 66?

Livros de viagem com a temática são muito comuns, fato. Afinal, a maioria das histórias lidas até mesmo em livros nacionais se passam em solo americano.

Mas, lhe garanto, esse livro é diferente de tudo que você já leu no quesito “histórias em cenário americano”.

É incrível acompanhar o fracassado personagem, Jack Kerouac que, ousado decidiu por embarcar em uma viagem duradoura por toda a famosa Rota 66, que corta o país indo de leste a oeste.

O livro é todo tempo adrenalina e o personagem é movido a benzedrina e café como se fossem gasolina.

Além de ser considerado uma espécie de manual do movimento hippie, dentre os livros de viagem esse é o que mais inspirou e continua a inspirar jovens a desbravarem o mundo.

Se você deseja descobrir a essência de um aventureiro, este livro precisa estar em sua estante!

Com os aprendizados dele, você poderá provar o mundo que o que importa na verdade é a jornada a ser vivida e não o destino final.

Menção honrosa!

Impossível falar de livros de viagem sem mencionar “O Guia do Mochileiro Das Galáxias”, clássico da literatura do gênero de ficção científica, que conquistou o mundo através da escrita de Douglas Adams.

Como não mencionamos viagens a lugares imaginários, fica a dica!

O que é melhor do que dois humanos que pegam carona em uma nave alienígena de um E.T. fantasiado de ator desempregado logo após a Terra ser destruída?

E, qual o objetivo de todos? Escrever o maior manual de viagens interplanetárias de todas as galáxias!

Nem precisa ser nerd pra ler. Se você curte aventuras espaciais este livro é mais que recomendado.

E, você pode comprar esses e outros livros agora mesmo na Saraiva utilizando cupons de desconto para economizar!

Caso nunca tenha feito uma compra com cupons de desconto na Saraiva, basta assistir ao vídeo abaixo para ver todos os detalhes.

Siga-me e compartilhe este conteúdo!
0

Gostou do post? Então compartilhe nas Redes Sociais!