O que acontece se eu comer dois ovos por dia?

dois ovos por dia 1

Os ovos são uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais que têm vários benefícios para a saúde. Comer ovos regularmente pode fazer com que uma pessoa se sinta mais enérgica e promover a saúde geral.

Construir músculo.

Além de ser uma boa fonte de proteína de alta qualidade, os ovos são uma excelente fonte de nutrientes que podem ajudá-lo a construir músculo.

Um estudo publicado no International Journal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism descobriu que comer ovos inteiros (que contêm todas as partes do ovo, incluindo a gema) era mais eficaz para aumentar a massa muscular do que comer apenas claras de ovo.

Os pesquisadores concluíram que “o consumo de ovos pode ter efeitos benéficos na composição corporal, especialmente quando combinado com o treinamento físico”. Em outras palavras: coma alguns ovos!

Construir músculo: Perder peso.

Muitas pessoas acreditam que comer ovos fará você ganhar peso, mas isso simplesmente não é verdade. Os ovos são uma boa fonte de proteína e gordura – os dois componentes essenciais para a construção do músculo.

A proteína é o bloco de construção do músculo, por isso, é importante ter o suficiente em sua dieta todos os dias. Comer 2 ovos por dia pode ajudá-lo a atender às suas necessidades diárias para este nutriente essencial!

Também é importante que você esteja ingerindo gordura suficiente em sua dieta todos os dias, porque algumas gorduras são importantes para alimentar a atividade física e manter tecidos saudáveis do corpo, como pele e cabelo (ambos compostos principalmente de gordura).

Perder peso: Melhore sua visão.

Os ovos são uma boa fonte de proteína. Eles também contêm vitamina A, que é importante para a saúde e o desenvolvimento da visão.

Os ovos também contêm vitamina D e B12, ambas importantes para a saúde dos ossos e outras funções no corpo.

Um ovo contém cerca de 170 mg de colina, um nutriente essencial que é necessário para as funções neurológicas, incluindo o recall de memória, bem como o metabolismo de ácidos graxos.

Melhorar a visão: Reduza o risco de doenças cardiovasculares.

Os ovos são uma grande fonte de luteína e zeaxantina, que demonstraram reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Esses nutrientes também ajudam a prevenir a degeneração macular, a principal causa da cegueira em pessoas com mais de 55 anos de idade (1).

Os antioxidantes carotenoides da luteína e da zeaxantina são particularmente eficazes na proteção da saúde dos olhos porque absorvem comprimentos de onda de luz azul que, de outra forma, podem danificar a retina (2).

O corpo usa esses nutrientes para criar uma camada protetora sobre a retina, ajudando-a a filtrar os raios UV prejudiciais da luz solar sem danificar sua visão.

Reduzir o risco de doenças cardiovasculares: Aumente seus níveis de energia.

Os ovos são uma grande fonte de proteína e também são ricos em vitaminas e minerais. Eles contêm lecitina, colina e luteína, o que ajuda a se sentir mais desperto.

Os ovos contêm uma boa proporção de gordura saturada em relação à gordura insaturada, o que significa que eles podem reduzir o risco de doenças cardíacas através da redução dos níveis de colesterol em seu corpo.

O alto teor de proteína lhe dará níveis de energia aumentados por mais tempo, além de ajudar a construir massa muscular para que você queime mais calorias para perder peso do que se você não tivesse nenhum ovo!

Aumentar o risco de doenças cardiovasculares: Alimente seu cérebro.

Os ovos são uma excelente fonte de proteína, que é essencial para um corpo saudável. Os ovos contêm ácidos graxos ômega-3 e luteína, zeaxantina e colina.

Esses nutrientes ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, fortalecendo os músculos do coração, baixando a pressão sanguínea e melhorando os níveis de colesterol.

Eles também impulsionam a função cerebral, aumentando a memória, melhorando o humor e reduzindo a inflamação no corpo.

Além de todos esses benefícios, os ovos também contêm vitaminas A, D, E e K – todas vitais para mantê-lo saudável! Por estarem cheios de tantas vitaminas (e outros nutrientes), não é de se admirar que as pessoas se refiram frequentemente aos ovos como “multivitamínicos da natureza”.

Alimente seu cérebro: Promova cabelos e unhas saudáveis.

Os ovos contêm vitamina B12, que ajuda seu corpo a produzir glóbulos vermelhos. Sem glóbulos vermelhos suficientes, seu corpo não pode transportar oxigênio para os tecidos e órgãos que mais necessitam dele – inclusive folículos capilares e leitos de unhas.

A vitamina B12 também desempenha um papel essencial na produção de novas células (incluindo cabelo e unhas), portanto, se você não estiver recebendo o suficiente deste nutriente, você notará que suas fechaduras são mais embotadas e mais difíceis de crescer do que o normal – e elas podem até começar a cair!

Os ovos são uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais que têm vários benefícios para a saúde.

Comer ovos regularmente pode fazer uma pessoa se sentir mais enérgica e promover a saúde em geral.

Os ovos são uma excelente fonte de proteína que pode ajudá-lo a se sentir mais enérgico e promover a saúde em geral.

As vitaminas e minerais dos ovos – incluindo vitamina B12, riboflavina (B2), folato e selênio – desempenham um papel na promoção da boa visão, função cerebral normal, pele saudável, e muito mais.

Se você está preocupado com a ingestão de colesterol mas ainda quer desfrutar dos benefícios dos ovos no café da manhã, tente mexer as claras de ovo com ovos inteiros (ou vice-versa) para uma opção de refeição saudável para o coração.

Os ovos também contêm luteína e zeaxantina que ajudam a prevenir a degeneração macular (AMD), cataratas e perda de visão relacionada à idade [5]. Além de ajudar a proteger nossa visão, estes nutrientes podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, baixando os níveis de colesterol LDL (“mau”) [6].

Comer dois ovos por dia deve ser bom se eles fizerem parte de uma dieta equilibrada que inclua muitos outros alimentos vegetais também.

Conclusão

Como aprendemos, os ovos são uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais que têm vários benefícios para a saúde.

Comer ovos regularmente pode fazer com que uma pessoa se sinta mais enérgica e promover a saúde em geral.

Se você está procurando uma nova maneira de começar seu dia de folga ou apenas quer adicionar alguma variedade em sua dieta, tente adicionar dois ovos por dia!

2.7/5 - (8 votes)

Compartilhe

Veja também:

Criptomoedas para iniciantes: como e quanto começar a investir? Dicas Gerais Criptomoedas para iniciantes: como e quanto começar a investir? As criptomoedas se tornaram cada vez mais famosas e relevantes para o público. Tendo em vista a valorização e aumento das possibilidades de uso das criptomoedas para acessar o...
Amazon Prime Vídeo; Top 4 melhores séries para maratonar em 2022! Dicas Gerais Amazon Prime Vídeo; Top 4 melhores séries para maratonar em 2022! Você é assinante do Amazon Prime Video, mas não sabe o que assistir? Não se preocupe, pois você não está sozinho!  Eu mesma quando vou ver séries na Netflix , gasto no mínimo...
Esta é a Melhor Forma de Firmar o Bumbum Sem Academia Dicas Gerais Esta é a Melhor Forma de Firmar o Bumbum Sem Academia Se você está procurando por um bumbum mais firme sem pagar por uma academia de ginástica, você veio ao lugar certo. Aumente em 5 Cm de Bumbum em 4 Minutos de Treino! ...

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -