O que é mais saudável: os frutos do mar ou carnes vermelhas?

O que é mais saudável os frutos do mar ou carnes vermelhas
O que é mais saudável os frutos do mar ou carnes vermelhas

Se você se importa com sua alimentação e não abre mão de ingerir proteína de origem animal, esse artigo será fundamental para você.

Estudos comprovam que os frutos do mar tem uma melhor avaliação do que as demais carnes e possuem maior densidade de nutrientes.

Rotating Banners

Porém é necessário ter alguns cuidados na hora da escolha, do armazenamento e principalmente na forma de cozinhar.

E se a mulher estiver em uma gestação, o ideal é interromper a ingestão desses produtos para não haver interferência no desenvolvimento do feto.

Rotating Banners

Os melhores frutos do mar para nossa saúde

A riqueza dessa alimentação está nas vitaminas do grupo B, em especial, B1 e B2, que tem como característica principal a formação dos glóbulos vermelhos. Confira abaixo o TOP 5:

1 – Camarão

É um produto rico em minerais, Ômega 3, vitaminas e proteínas. Realmente tem um valor nutricional muito elevado, porém deve se atentar a um grão vilão: o colesterol.

A cada 100 gramas de camarão, se localiza em torno de 154 mg de colesterol.

E se você é portador da doença de gota, evite a ingestão de camarão, pois o mesmo possui uma substância chamada Purina, que em contato com o organismo humano se transforma em ácido úrico.

Rotating Banners

Se quando for comprar o camarão observe se sua está com manchas amarelas ou castanhas, porque isso caracteriza que ele está em estado de decomposição.

Vou deixar aqui para vocês uma excelente receita de comida típica da Espanha que leva em sua composição, arroz, camarão, lula e polvo. O prato se chama Paella espanhola.

Rotating Banners

2 – Ostra

Você é daquelas pessoas que sempre que vai a praia compra e saboreia uma ostra? Você já parou para imaginar que além de ser fresca, ela é um produto altamente nutritivo?

Ela é altamente rica em vitaminas, antioxidantes, zinco e ácidos gordos essenciais.

Rotating Banners

E segue a mesma contra indicação que no tópico anterior: não faça ingestão deste produto se você for portador de gota.

Os principais produtores da Ostra são Holanda, Itália, Inglaterra, Bélgica, Portugal e França.

Rotating Banners

As ostras nos auxiliam na perda de peso, na atividade metabólica, na saúde do nosso coração, dos ossos, na circulação sanguínea e na cicatrização.

3 – Siri

Esta é uma excelente opção para os idosos, devido sua alta taxa de magnésio, fósforo e cálcio, fundamentais para uma boa manutenção da saúde dos ossos.

Rotating Banners

Além destas substâncias, o Siri também é rico em Zinco e vitaminas que auxiliam no aumento da imunidade.

Em uma porção de 100 gramas de Siri, é encontrada a quantidade de 93 calorias. Valor inferior até mesmo que nas carnes vermelhas.

Há inúmeras maneiras de preparar uma carne de siri, assado, frito e cozido. Existem ainda várias receitas, como pastéis, coxinhas e a famosa casquinha de siri.

4 – Lagosta

Existem dois tipos de lagostas, o primeiro é a lagosta Americana, também conhecida por lagosta de Massachusetts, lagosta canadense ou lagosta de Maine. O segundo tipo é a lagosta espinhosa.

Engano nosso achar que as lagostas são todas vermelhas. Elas podem ser encontradas nas cores azul, amarelo, laranja e até marrom. Essa tonalidade vermelha acontece após o cozimento, que acarreta em reações químicas em sua casca.

Você já presenciou pessoas adquirindo lagostas vivas? Isto é comum, devido a uma peculiaridade deste marisco. As lagostas logo após serem abatidas, já iniciam seu estado de decomposição.

Por isso algumas pessoas as preparam vivas, porque isso retarda sua deterioração.

Logo após cozinhar a lagosta consuma imediatamente. Se preferir guardá-la no congelador, deixe entre 2 a 3 dias apenas.

Como a carne da lagosta já é naturalmente saborosa, não se deve utilizar meios complexos de preparação. Com preparo simples, você terá uma refeição de alto nível.

5 – Polvo

Muito utilizado na culinária japonesa e chinesa, além de ilhas do mediterrâneo e Havaí.

Este é um fruto do mar que pode ser preparado cozido, assado ou à lagareiro. É um pouco mais complexo o preparo em relação a lagosta, pois necessita ser mergulhado na água por três vezes, a fim deixar seus músculos mais macios.

O polvo é um produto bastante energético, sendo possível encontrar em uma porção de 100g cozido, uma quantidade de 103 kcal. Ainda possui 22,7g de proteína e 105 mg de colesterol.

Estes são os principais frutos do mar.

Esperamos ter acrescentado informações fundamentais para lhe ajudar a escolher qual apreciar. Só não se esqueçam de adquirir esses produtos em mercados e restaurantes de confiança.


Compartilhe

Veja também:

Reformando a casa? Confira dicas que vão ajudar durante esse processo Dicas Gerais Reformando a casa? Confira dicas que vão ajudar durante esse processo Reformar a casa pode ser um processo cansativo, mas muito gratificante. Afinal de contas, é reformando quando você tem a oportunidade de deixar a casa do seu jeito, com a sua...
123 Milhas: clientes poderão voltar a pedir estornos no cartão de crédito Dicas Gerais 123 Milhas: clientes poderão voltar a pedir estornos no cartão de crédito Recentemente, a 123 Milhas , renomada no mercado de passagens aéreas, voltou a ser destaque nas notícias devido a uma decisão judicial que permite aos seus clientes solicitar estornos...
Algumas maneiras INCRÍVEIS de adicionar variedade à sua dieta Dicas Gerais Algumas maneiras INCRÍVEIS de adicionar variedade à sua dieta Você pode estar em um plano de refeições restrito, e não sabe o que fazer com todos os diferentes alimentos que está comendo. Se você quiser garantir que sua dieta seja...

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -