Os perigos da INSÔNIA; Por que você precisa dormir IMEDIATAMENTE?

3:41 da manhã e você ainda acordado(a)!

A insônia é um problema enorme para muitas pessoas, e pode ter algumas consequências sérias. É um problema sério que pode ter muitas consequências negativas.

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Não conseguir dormir o suficiente está ligado a todos os tipos de problemas de saúde, desde obesidade a doenças cardíacas. A melhor maneira de evitar esses problemas é dormir o suficiente a cada noite.

Milhões de pessoas sofrem de insônia, e a maioria nem sabe disso. A insônia pode levar a problemas de saúde, diminuição da produtividade e até mesmo a acidentes. A privação do sono é um grande problema em nossa sociedade, e só vai piorar se não tomarmos medidas agora.

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O que acontece quando você tem insônia por muito tempo?

mulher dormindo em cima do teclado com a mao no mouse

Se você tem insônia por um longo tempo, isso pode levar a sérias consequências. A insônia poderá fazer com que você se sinta exausto durante o dia, o que leva a um mau desempenho no trabalho ou na escola.

Também pode fazer com que você tenha dificuldade para se concentrar e tomar decisões. Além disso, a insônia pode aumentar seu risco de acidentes e lesões.

Se você tem insônia crônica, você também pode estar em risco de desenvolver depressão ou ansiedade. Em casos extremos, as insônias podem levar a alucinações.

O que fazer quando se tem insônia por muito tempo?

mulher dormindo emcima dos livros

Se você acha que pode estar sofrendo de insônia, é importante consultar um médico para que ele possa descartar qualquer condição médica subjacente.

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O tratamento para insônia geralmente envolve fazer mudanças no estilo de vida, como evitar a cafeína e comer uma dieta saudável. Em alguns casos, seu médico também pode prescrever medicação para ajudar você dorme.

Se você tem insônia crônica, você pode precisar consultar um especialista em sono.

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Como evitar ter a “bendita” insônia?

mulher dormindo tranquila

Há também muitas coisas que você pode fazer por conta própria para melhorar a sua higiene do sono. Por exemplo, você pode criar uma rotina para dormir e se agarrar a ela o máximo possível.

Você também deve evitar trabalhar ou usar dispositivos eletrônicos na cama. Ao invés disso, reserve esse lugar para dormir e fazer sexo. Se você não conseguir adormecer após 20 minutos, saia da cama e faça algo que acalme.

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Finalmente, evite beber álcool antes de dormir, pois, ele pode perturbar o seu sono.

3:41 da manhã e você ainda acordado(a)!

Veja o vídeo abaixo e veja mais sobre os perigos da insônia:

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Os perigos da insônia. VIDEO ACIMA.

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