Eu sempre amei fazer listas, planejar 1 milhão de projetos na minha humilde cabeça e no fim, não colocar nada em prática!

Sabe aquelas mil promessas do começo do ano que são sempre esquecidas no segundo mês? Então…

Depois de tanto plano frustrado e várias tentativas de me organizar,  acabei encontrando uma forma simples e perfeita para me motivar.

Engraçado que, quando eu era adolescente tinha uma agenda onde eu deixava tudo organizado, mas esse costume foi sendo esquecido e minha vida foi virando uma bagunça.

Não adianta! Um aplicativo de organização não dá o mesmo gostinho e sentimento de responsabilidade que um planner.

A ”febre” dos Planners

agenda planner

Os planners se tornaram uma febre na internet.

Ele surgiu pra ser um instrumento que concentre toda a organização da sua vida, nã tão somente os compromissos, como sua agenda e não só as tarefas, como um caderninho.

Ele coloca tudo junto em um único local: agenda semanal, agenda diária, contatos, tarefas da semana, tarefas do dia,metas do mês, motivação,  novos projetos, e tudo o que for necessário para que sua vida fique sob controle e tudo ande.

Planejamento é um hábito que se cria e os planners podem se tornar seus melhores amigos nessa atividade

Pensando nisso separei algumas dicas de como usar o planner pra manter sua vida organizada

DICAS DE COMO USAR UM PLANNER

  1.  A primeira dica é, entender qual tipo de produto melhor combina com suas necessidades. Existem vários modelos e estilos de planner, você deve buscar o que mais se enquadra na sua necessidade de organização.
  2. Realidade sempre! Não adianta você escrever várias metas inatingíveis e com curto prazo que o resultado certamente será a frustração.
  3. Procure preencher, primeiramente, com seus dados pessoais e com as informações mais importantes. Também é interessante que você preencha seu planner com suas metas à curto e longo prazo, além de atitudes que você pode ter para que as metas sejam alcançadas.
  4. Tenha tempo! Separe alguns minutos do seu dia para escrever os compromissos principais da sua semana. Assim, você conseguirá ter uma visão ampla da sua semana.
  5. Canetas coloridas e um “check” sempre é um opçao. As canetas coloridas dão mais destaque nas tarefas, então separe uma caneta para cada propósito. Pode até parecer besteira, mas colocar “Ok” nas tarefas realizadas te dão mais animo pra realizar as demais.

 

Agora chegou a sua hora de se organizar com Planner

Diante dessas dicas você já pode começar a pesquisar o que mais se enquadra nas suas necessidades.

Agora, é só fazer uma busca no Google ou Pinterest e você vai conhecer  esse universo de planners.

Você pode começar com os gratuitos, existem diversos modelos pra baixar e imprimir que são super fofos e dão conta do recado rs’

Crie hábitos saudáveis com o seu Planner

Quando tiver com seu planner a mão, procure estabelecer uma rotina até você criar o hábito. Tire um dia na semana para planejar a sua rotina da semana ou seus projetos. Com um tempo você irá perceber que não é um sacrifício, mas uma tarefa essencial do seu dia e se tornará prazeroso.

Eu particularmente, amo poder escrever e ver no papel tudo o que quero realizar na semana. Amo poder voltar na pagina e dar um “check” na tarefa concluída ou na meta alcançada.

Gostou da dica?

 

Siga-me e compartilhe este conteúdo!
0

Gostou do post? Então compartilhe nas Redes Sociais!