Quando entra em vigor a nova CNH? Veja aqui todos os detalhes

A Nova CNH entrou em vigor no dia 1 de junho de 2022, em todo Brasil.

Segundo o G1, o CNH ainda continuará com dados biográficos e foto do proprietário do documento. 

Isso vale para o documento físico e digital. Essas informações podem ser vistas através do QR Code encontrado na nova CNH.

Você deseja saber mais detalhes sobre esse documento? Continue lendo esse texto e descubra mais.

Como vai ser a nova CNH 2022?

A Nova CNH vai ter algumas mudanças comparadas a anterior.

Rotating Banners

A parte de “observações” agora está na parte de baixo do documento, já na superior da CNH existe uma tabela com dados de veículos.

Também ocorreu uma mudança no layout do documento. O campo “Assinatura do portador” fica abaixo da imagem do motorista. 

Rotating Banners

Além disso, a nova CNH usa códigos atualizados para garantir segurança. Um desses elementos implementados no novo documento, foi o QR Code.

Aliás, o quesito segurança foi o que mais mudou nessa atualização. Entre os dispositivos de segurança usados estão:

Rotating Banners
  • Tintas fluorescentes;
  • Anti-scanners;
  • Reação à luz UV;

Toda essa mudança foi implementada para evitar golpes e fraudes com esse documento. Garantindo mais segurança para os portadores de CNH.

E por fim foi mudada a paleta de cores do documento. Antes a cor utilizada era o verde, porém nessa atualização foram escolhidas cores claras de amarelo e azul.

Rotating Banners

Resumindo, houve muitas mudanças na nova CNH. Entretanto, o quesito segurança foi o que mais sofreu alterações. 

Quando passa a valer a nova validade da CNH?

A validade começou a valer desde junho de 2021.

Entretanto, houve uma mudança no aumento da validade da CNH. Sendo assim, quem tem até 50 anos, possui 10 anos de CNH válida em todo o país.

Condutores acima de 50 anos devem renovar a CNH a cada 5 anos. Já para aqueles que possuem 70 anos ou mais, renovam a cada 3 anos.

 Nova CNH: Quantos pontos pode ter na CNH 2022?

Segundo o site Agências Brasil, o limite para a suspensão da CNH é de 40 pontos na carteira.

Todavia, o limite de pontos pode diminuir se você sofre multas graves e acumular.

Por exemplo, há 10 multas de trânsito acumuladas em casa, entre elas estão multas por excesso de velocidade e acidentes graves. Se você chegar nesse ponto, é quase certeza que você perde pontos na sua carteira de motorista.

Sendo assim, tome muito cuidado! Evite sofrer multas e principalmente acumular. Afinal, você não vai querer perder pontos na sua CNH.

Compartilhe

Veja também:

Algumas maneiras INCRÍVEIS de adicionar variedade à sua dieta Dicas Gerais Algumas maneiras INCRÍVEIS de adicionar variedade à sua dieta Você pode estar em um plano de refeições restrito, e não sabe o que fazer com todos os diferentes alimentos que está comendo. Se você quiser garantir que sua dieta seja...
App para ler a bíblia em 3 meses. Confira o melhor app pra ler a Bíblia Dicas Gerais App para ler a bíblia em 3 meses. Confira o melhor app pra ler a Bíblia É difícil ler a Bíblia em sua totalidade. A Bíblia é um grande livro. Com mais de 700 páginas, pode ser assustador tentar lê-la toda de uma vez. Porém com um app para...
Jogue Leite de Rosas na Máquina de Lavar: Descubra o Segredo Inovador Dicas Gerais Jogue Leite de Rosas na Máquina de Lavar: Descubra o Segredo Inovador Jogue Leite de Rosas na máquina de lavar é uma expressão popular que desperta curiosidade quanto aos resultados da adição deste produto na lavagem das roupas. O Leite de Rosas,...

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -