Quando entra em vigor a nova CNH? Veja aqui todos os detalhes

A Nova CNH entrou em vigor no dia 1 de junho de 2022, em todo Brasil.

Segundo o G1, o CNH ainda continuará com dados biográficos e foto do proprietário do documento. 

Isso vale para o documento físico e digital. Essas informações podem ser vistas através do QR Code encontrado na nova CNH.

Você deseja saber mais detalhes sobre esse documento? Continue lendo esse texto e descubra mais.

Como vai ser a nova CNH 2022?

A Nova CNH vai ter algumas mudanças comparadas a anterior.

A parte de “observações” agora está na parte de baixo do documento, já na superior da CNH existe uma tabela com dados de veículos.

Também ocorreu uma mudança no layout do documento. O campo “Assinatura do portador” fica abaixo da imagem do motorista. 

Além disso, a nova CNH usa códigos atualizados para garantir segurança. Um desses elementos implementados no novo documento, foi o QR Code.

Aliás, o quesito segurança foi o que mais mudou nessa atualização. Entre os dispositivos de segurança usados estão:

  • Tintas fluorescentes;
  • Anti-scanners;
  • Reação à luz UV;

Toda essa mudança foi implementada para evitar golpes e fraudes com esse documento. Garantindo mais segurança para os portadores de CNH.

E por fim foi mudada a paleta de cores do documento. Antes a cor utilizada era o verde, porém nessa atualização foram escolhidas cores claras de amarelo e azul.

Resumindo, houve muitas mudanças na nova CNH. Entretanto, o quesito segurança foi o que mais sofreu alterações. 

Quando passa a valer a nova validade da CNH?

A validade começou a valer desde junho de 2021.

Entretanto, houve uma mudança no aumento da validade da CNH. Sendo assim, quem tem até 50 anos, possui 10 anos de CNH válida em todo o país.

Condutores acima de 50 anos devem renovar a CNH a cada 5 anos. Já para aqueles que possuem 70 anos ou mais, renovam a cada 3 anos.

 Nova CNH: Quantos pontos pode ter na CNH 2022?

Segundo o site Agências Brasil, o limite para a suspensão da CNH é de 40 pontos na carteira.

Todavia, o limite de pontos pode diminuir se você sofre multas graves e acumular.

Por exemplo, há 10 multas de trânsito acumuladas em casa, entre elas estão multas por excesso de velocidade e acidentes graves. Se você chegar nesse ponto, é quase certeza que você perde pontos na sua carteira de motorista.

Sendo assim, tome muito cuidado! Evite sofrer multas e principalmente acumular. Afinal, você não vai querer perder pontos na sua CNH.

O quanto você gostou desse post

Compartilhe

Veja também:

O Segredo para Preparar uma Galinhada Deliciosa em 60 Minutos! Dicas Gerais O Segredo para Preparar uma Galinhada Deliciosa em 60 Minutos! Existem poucos pratos tão reconfortantes e repletos de sabor como uma galinhada tradicional . Este prato icônico, simples e delicioso, é capaz de trazer um aconchego inigualável ao...
Bolsa Do Povo SP Consulta Do Vale Gás: Calendário E Valores Dicas em Geral Bolsa Do Povo SP Consulta Do Vale Gás: Calendário E Valores Tem dúvidas de como consultar o vale gás? Não se preocupe, vou te ajudar! Confira as dicas abaixo. Como funciona a consulta do vale gás? Antes...
Accelerated hair growth: Can you accelerate hair growth! Dicas Gerais Accelerated hair growth: Can you accelerate hair growth! The pump shampoo is the most sought after product when it comes to accelerated hair growth. And it's not today that this product makes the head of women who dream of having big hair....

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -