Saiba Quais São os Patrocinadores do BBB 22
Após mais de duas décadas, o Big Brother Brasil tem conseguido se reimaginar a cada nova edição.
E, além disso, tem demonstrado números impressionantes, em relação a seu faturamento.
Falando nisso, ele bateu recordes nesse quesito em 2021 e abriu as portas para que a emissora alçasse voos mais altos em 2022.
E isso se deu com 12 cotas principais de patrocínio. Isso sem contar as chamadas cotas dinâmicas.
Além disso, os 8 patrocinadores principais da última edição renovaram os contratos com a emissora.
Confira, abaixo, quem são os patrocinadores já confirmados do BBB 22 e quanto cada uma das cotas principais do programa custa.
Quais Foram os Números do BBB 21?
A Rede Globo divulgou os números da última temporada do reality show, realizada em 2021.
Segundo ela, desde o ano de 2007, o público não investia tanto tempo assistindo à atração.
No entanto, em 2021, a audiência assistiu, em média, 68% de tudo o que foi exibido.
Ou seja, em média 47 minutos, ao dia do BBB 21. Em outras palavras, isso se refletiu em um aumento de 40% do que no ano anterior.
Quem Assiste Ao BBB?
De maneira geral, o público do BBB é de pessoas com mais de 35 anos. Segundo a emissora, eles compõem 65% das pessoas que assistem ao programa na TV Globo e 71% dos que o acompanham no Multishow.
O equilíbrio é mais visível nas plataformas de streaming do grupo, o Gshow e o Globoplay.
No entanto, existe um destaque na faixa que vai dos 25 aos 34 anos de idade.
A audiência total do BBB 21 chegou a 163 milhões de pessoas. Desses 21 milhões vieram pelo Multishow e 24 milhões de pessoas acessaram o site do programa por mês.
No Twitter, foram mais de 4,7 milhões de pessoas comentando sobre o programa.
Quais São Os Patrocinadores do BBB 22?
Em 2022, ao menos 15 marcas já confirmaram algum tipo de cota de patrocínio no BBB 22. São elas:
· Lojas Americanas;
· PicPay;
· Amstel;
· Seara;
· Hypera Pharma (dona do Engov after, Vitasay e Neosaldina);
· McDonald’s;
· 99;
· Fiat;
· Avon;
· C&A;
· P&G;
· Above;
· Quinto Andar;
· Coca-Cola;
· TikTok.
Apesar de o investimento no programa ser pesado, os patrocinadores não podem divulgar a sua participação, de qualquer maneira, em seus canais. Existem regras rígidas para isso, segundo a produção do programa.
Quais São as Cotas e Valores?
Em 2022, a Globo dividiu o plano comercial em 3 tipos de cotas de patrocínio para o BBB. São as cotas Big, Camarote e Brother.
Veja elas e quem aceitou cada uma, logo abaixo.
Cota Brother
O valor dessa cota é de R $11,8 milhões. E permite que o patrocinador apareça na Globo com patrocínio de uma festa, de uma ação personalizada e de uma prova bate e volta.
Também garante a participação em estratégia de intervalos na Globo e Multishow, repercussão nesse último e cobertura Digital.
Quem aderiu a essa cota foi Above, Quinto Andar, Engov e McDonald’s.
Cota Camarote
O valor da cota intermediária é de R $69,4 milhões.
Ela inclui a cobertura do BBB no Multishow, em sua totalidade. Além de chamadas e vinhetas na TV Globo e no ambiente digital, programa de reencontro e participação na estratégia unificada de social media.
Os participantes são os mesmos que já aderiram ao programa em 2021. Ou seja, C & A, P & G, Amstel e Seara.
Cota Big
O valor da cota mais alta é de R $91,9 milhões. E garante que a marca apareça em todos os pontos de contato do programa, contando com entregas exclusivas e premium.
E isso acontecerá independentemente da plataforma. O que inclui as chamadas e as vinhetas da televisão, as presenças nos reclames, ações de conteúdos, além das inserções exclusivas. Também aparecerá nas provas de resistência, no Plantão BBB e na cobertura digital do programa.
Fecharam três patrocinadores nessa cota. Lojas Americanas, PicPay e Avon.
Essas informações podem ser encontradas nas áreas institucionais das empresas.
Logo, não são apresentadas quando você quer falar com o atendimento do PicPay, por exemplo.
Cotas Dinâmicas
Existem cotas além dessas principais, para o BBB 22, também existem cotas dinâmicas. Essas oferecem valores menores ou personalizados.
Quem participar dessas cotas terá espaços em ações como Mercado, Pagamento, Almoço do Líder, Almoço do Anjo e Cinema. Que seriam espaços menores dentro da atração global.
A 99 se tornou a patrocinadora do Almoço do Anjo.
Por outro lado, as Lojas Americanas e o PicPay, respectivamente, continuam patrocinando o Mercado e o Pagamento.
Além disso, a Coca-Cola continua patrocinando o Cinema do Líder.
Uma novidade é o TikTok que patrocinará o CAT BBB (um programa de humor dentro da atração).
Nos últimos anos, patrocinadores avulsos se revezavam no quadro.
O reality show possuirá 95 episódios e mais um especial, chamado de O Reencontro.
A estreia aconteceu no dia 17 de janeiro.