Seu salão deve estar ativo no TikTok?
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Seu salão deve estar ativo no TikTok?


Então, você é dona de um salão de beleza e está vendo outros negócios ficarem ativos no Tik Tok.

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Eles estão postando sobre seu sucesso, e agora você está se perguntando se há um lugar no aplicativo para o seu negócio?

A resposta é: Com certeza há!

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Se você ainda não está familiarizado com o TikTok, pelo menos já ouviu falar sobre ele.

Isto é, essa nova rede social possui um aumento constante na criação de conteúdo de vídeo em forma curta.

Especificamente conteúdo que você pode adicionar uma combinação de sons, música e texto.

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Tik Tok é onde a ação está agora mesmo e, por exemplo, seu salão deve definitivamente fazer parte do impulso.

Se você estiver tentando aumentar o seu envolvimento com a comunidade local ou simplesmente aumentar o tráfego na web, é possível que nesta plataforma você aprenda o básico. 

Para lhe ajudar nesta criação de conteúdo, nós dividimos uma lista de razões pelas quais seu negócio deve estar no TikTok, bem como você pode usá-lo como uma plataforma de marketing digital.

Se você deseja saber, então continue comigo até o final.

Fácil de ver e compartilhar

Se você já usou o TikTok do ponto de vista do espectador, você sabe como é fácil ser sugado para dentro do aplicativo e…

Ficar horas na barra de rolagem assistindo a esses diferentes conteúdos. 

O TikTok visa seus interesses criando uma página recomendada “Para Você”. Onde há um loop infinito de conteúdo que o aplicativo pensa que você estará interessado.

Além disso, o melhor sobre isso é que é incrivelmente fácil ganhar visualizações como proprietário de um negócio. 

Se alguém estiver interessado em seus serviços ou apenas no conteúdo específico, você pode acabar na página “Para você”.

O aplicativo não é complicado, e assim que você o abre, estes vídeos curtos começam a ser reproduzidos.

Da mesma forma, o botão compartilhar está bem ao lado da tela e o segue enquanto você assiste. 

Enfim, estas são apenas uma das muitas razões pelas quais o TikTok é ótimo para exposição em salões.

É fácil de assistir e é fácil de compartilhar., porém faz-se necessário um mínimo de esforço para produzir conteúdo.

O público é imenso

O TikTok é utilizado em todo o mundo, o que significa que não há limites quanto a quem seu conteúdo pode alcançar.

Enquanto o aplicativo começou a atender às gerações mais jovens, agora o aplicativo alcançou todos os públicos.

Pessoas de todas as idades estão usando e vendo o Tik Tok. 

É claro que nem todos no mundo todo estarão interessados em visitar seu salão ou reservar um serviço localmente.

Dito isto, a exposição é tudo.

Quanto mais, melhor, e o Tik Tok é uma ótima maneira de utilizá-lo.

Marketing de Influenciadores 

Marketing de Influenciadores 
Marketing de Influenciadores 

Trabalhar com influenciadores tornou-se uma forma eficaz de comercializar seus serviços/produtos em quase todas as plataformas de mídia social.

Em outras plataformas, o marketing de influenciadores é pago em sua maioria, onde o influenciador se torna um defensor da marca. 

Embora esta seja definitivamente uma forma de comercializar um serviço ou produto e também existam defensores de marca na TikTok.

O interessante desta plataforma é que o marketing de influenciadores orgânicos pode realmente ser mais poderoso do que o marketing de influenciadores pagos. 

Como o aplicativo geralmente tem uma sensação mais casual, é fácil ver uma pessoa comum postar sobre um produto e querer experimentá-lo por si mesma.

Ele se sente orgânico, portanto, é mais eficaz.

Alguém falando organicamente sobre um novo xampu que amam pareceria muito mais acessível no TikTok do que se fosse postar uma foto e escrever uma resenha no Instagram.

Intencionalmente ou não, o TikTok está atualmente no topo do jogo de marketing de influenciadores.

Dito isto, há muitas coisas sobre este aplicativo que dão à indústria de salões uma vantagem.

A indústria do salão é muito visual, portanto, que melhor conteúdo criar do que vídeos de forma curta que dão aos telespectadores uma visão dos bastidores.

E uma geral sobre as perspectivas do trabalho que você está fazendo em seu salão.

Tutoriais/Vídeos antes e depois

Tutoriais/Vídeos antes e depois
Tutoriais/Vídeos antes e depois

Antes de mais nada, os tutoriais de como fazer e antes e depois das transformações já são populares fora do TikTok, quer estejam na forma de posts Instagram, blogs, etc.

A vantagem de publicá-los no TikTok é a perspectiva mais elevada que o seu usuário possui. 

Os 60 segundos que o TikTok lhe dá para gravar um vídeo em forma curta podem ir longe, se você souber como utilizá-lo.

Usando um conjunto de transições de tendências do TikTok, quase todos os ângulos do trabalho do seu estilista pode ser mostrados em 60 segundos.

Clipes de cultura da empresa

Como o TikTok é marcado como sendo um aplicativo mais casual e autêntico, você é capaz de impulsionar sua marca de uma forma que parece natural.

Algo tão simples quanto apanhar seus estilistas brincando após horas no salão pode revelar que cultura de empresa seu salão possui. 

De acordo com Pedro Amorim, diretor da Estação Indoor, empresa de gestão de mídias sociais,  a utilização dos vídeos curtos do TikTok e a edição dos mesmos, dá ao usuário a impressão de exclusividade com aquela marca e destaca ainda mais a experiência com os funcionários do salão.

Hashtags

As Hashtags são uma das principais maneiras de ser descoberto nas mídias sociais e, como em outras plataformas, você pode usá-los com suas criações TikTok.

Não há limite para quantos você pode usar e eles podem ir para suas legendas como se fosse uma foto do Instagram.

Para decompor, existem três categorias principais de hashtags que seu salão poderia usar para ser bem sucedido no Tik Tok:

Hashtags específicos da indústria

As Hashtags que são específicas do segmento de mercado, não precisa ser sobre o que está em sua criação de conteúdo para o TikTok.

Em vez disso, estas hashtags são generalizadas e giram em torno de tópicos mais amplos dentro de sua indústria.

No caso da indústria de salões, alguns exemplos de hashtags específicas da indústria ficariam assim:

#cabelo, #salãodecabelereiro, #salão, #hairstylist

Estes hashtags são ideais para alguém que está procurando navegar por um tópico mais amplo e percorrer o TikTok, que é outra maneira fácil de aumentar suas opiniões.

Por outro lado, também é útil para conectá-lo com seus concorrentes on-line para que você possa ver qual conteúdo eles estão criando.

Hashtags de marca

Embora os hashtags específicos da indústria sejam certamente prejudiciais ao seu sucesso no TikTok, criar uma hashtag de marca para seu salão também tem seus benefícios. 

Criar sua própria hashtag, especialmente se você já tem pelo menos um acompanhamento on-line, é uma ótima maneira de criar uma conversa em torno de qualquer um de seus produtos atuais ou futuros. 

Estas hashtags são úteis se você estiver fazendo uma doação, participando de novas tendências, colocando um novo produto em sua loja de varejo, etc.

Uma hashtag de marca não é apenas uma forma de provocar conversa entre seus clientes.

Mas é uma forma de organizar o próprio conteúdo empolgante de seu salão para que os seus usuários possam navegar.

Hashtags de desafios 

A participação em desafios de hashtag pode facilmente beneficiar seu salão com um aumento da exposição. Os desafios são universais em todo o aplicativo e qualquer pessoa pode participar. 

Os desafios estão sempre à altura da interpretação e, na maioria dos casos, cada criador dá a sua própria volta.

Uma vez que isto impulsiona uma tonelada de engajamento, as hashtags para estes desafios são uma maneira fácil de tornar viral.

As famosas challenges

Outra forma de crescer e mostrar seu trabalho no Tiktok é usando as challenges ao seu favor.   Use as challenges para fazer crescer a sua conta.   Ao fazer isso, você pode facilmente obter um grande número de seguidores que crescerão com sua página ao longo do tempo.  Porém, você deve fazer os challenges de acordo com seu estilo.   Em outras palavras, não use uma trend do momento só porque é trend. Mas use ela mostrando seu trabalho.

Outra forma de crescer e mostrar seu trabalho no Tiktok é usando as challenges ao seu favor.

Use as challenges para fazer crescer a sua conta.

Ao fazer isso, você pode facilmente obter um grande número de seguidores que crescerão com sua página ao longo do tempo.

Porém, você deve fazer os challenges de acordo com seu estilo.

Em outras palavras, não use uma trend do momento só porque é trend.

Mas use ela mostrando seu trabalho.

Então um salão deve estar no Tik Tok?

tiktok
Tiktok

Seria perfeito, afinal o TikTok é apenas uma das muitas maneiras de criar conteúdo de vídeo em forma curta para seu salão e utilizá-lo para aumentar o envolvimento da comunidade local e o tráfego do website.

Então, o que você achou? Deixe sua opinião aqui nos comentários. queremos ouvir a sua opinião!

Até a próxima dica 😉

Bélit Araújo - Fundadora do Blog

Amo cuidar do meu cabelo e poder ensinar isso aos outros é gratificante, pois sofri muito bullying na infância e adolescência por causa dele. Passei pela transição capilar e hoje incentivo, transformo e ajudo a mudar milhares de mulheres que passaram pelo que passei. Isso me tornou autoridade no assunto!

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