Anúncios
Antes de entendermos a diferença, vamos começar tirando a dúvida que quase 100% das leitoras vão ter ao se deparar com este título.
O que é triconodose e tricoptilose?
Apesar de nomes estranhos, são dois problemas bem conhecidos e que a grande maioria das leitoras já teve em algum momento da vida.
Após conhecermos cada um, iremos, consequentemente, entender a sua diferença.
Assuntos abordados nesta página:
A triconodose, nada mais é do que aqueles nós que aparecem nos fios e a gente não entende como ele chegou até lá, popularmente chamado de nó de fada.
Alguns especialistas dizem que o surgimento se dá pelo uso inadequado e excessivo de ferramentas geradoras de calor, como a chapinha e o secador.
Além de produtos químicos com alto valor de PH (Por isso a importância de consultar um profissional antes utilizar qualquer produto nos cabelos).
Este item não precisaria estar aqui, pois uma hidratação capilar faz parte de qualquer procedimento de cuidados com os cabelos, e quando o problema é a triconodose, não é diferente.
Recomenda-se realizar uma hidratação pelo menos uma vez na semana, claro que sempre é interessante entender qual seu tipo de cabelo para que o procedimento seja feito de forma correta.
Tanto o secador como a chapinha, precisam de um cuidado especial na hora da utilização nos cabelos.
Por ser um hábito comum, para grande parte das mulheres, poucas são as que param e analisam que estão esquentando os cabelos, o que naturalmente não é “normal”.
Então, se a sua decisão for a utilização deles, não use de forma excessiva e recomenda-se a proteção dos fios com protetor térmico.
Todos sabemos que ficar dias sem passar um pente ou escova faz com que os fios fiquem embaraçados, facilitando a formação de nós.
Então crie uma frequência para esta atividade e uma dica valiosa é pentear os fios iniciando pelas pontas.
A tricoptilose, apesar do nome também parecer algo bem complicado, são as famosas pontas duplas, bastante conhecida pela maioria das mulheres.
As pontas duplas são causadas pelo rompimento da ponta dos fios, dividindo-os em dois, três e em casos mais raros quatro.
Apesar dos nomes e significados diferentes, a tricoptilose pode ser causada pela mesmo fator da triconodose, o uso excessivo de chapinhas e secadores, além de falta de hidratação.
Como foi dito anteriormente a hidratação faz parte da grande parte da maioria dos tratamentos capilares e para a tricoptilose não seria diferente.
Recomenda-se assim como no tratamento anterior, a realização de uma hidratação semanal.
Se você utiliza muito produto químico no cabelo, como tinta, alisamentos, descoloração é bom ficar atenta aos cuidados com os fios para evitar as pontas duplas.
É importantíssimo a utilização de produtos, especializados em cabelos com química, que promovem a nutrição dos fios.
Nunca imaginou que a alimentação poderia ter relação com a divisão das pontas, não é?Pois saiba que uma dieta carente em zinco, ferro e proteínas tem o poder de enfraquecer os cabelos.
Qualquer diferença, mesmo que seja mínima, é interessante procurar um profissional qualificado para que você possa ter uma orientação adequada.
Agora que você já sabe a diferença das duas, deixe um comentário contando sua experiência com estes problemas e quais métodos utilizaram para que eles desaparecessem.
Fui olhar no youtube se teria mais informações sobre o assunto e encontrei o vídeo da…
Tamires Maia e ela tem cabelo cacheado.
Veja logo abaixo:
Se tiver mais alguma dúvida.
Não deixe de comentar logo abaixo.
OK?
Gostou do conteúdo? Compartilhe com sua amiga que precisa saber dessas informações:
Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso