Velocidade da Internet – Faça o Teste Da Conexão Grátis Com Esses Aplicativos

Testar a velocidade da internet deve ser uma prática constante para quem usa conexões vindas de um provedor, isso porque muitas das vezes a empresa vende um pacote de internet wifi indicando que é uma velocidade x mais na verdade e outra bem abaixo do combinado.  

Os aplicativos de Velocímetro de Internet é uma ferramenta muito útil para medir a velocidade de sua conexão de internet. Ele fornece informações precisas sobre a velocidade de upload e download, permitindo que você saiba se está recebendo o que foi combinado com o provedor de internet.

Além disso, ele permite identificar possíveis problemas na conexão, o que é essencial para garantir que você tenha uma boa experiência de navegação. Sabendo disso, separamos 4 ferramentas para medir sua internet!

Fazendo isso, você evita que te passem para trás! Tudo o que você precisa saber sobre ferramentas e aplicativos para testar a conexão da internet estão aqui, leia esse texto até o final!

Qual o melhor medidor de velocidade da internet?

Velocidade da Internet – Faça o Teste Da Conexão Grátis Com Esses Aplicativos
Velocidade da Internet – Faça o Teste Da Conexão Grátis Com Esses Aplicativos

1- Speedtest nPerf

O Speedtest é uma ferramenta para medir a velocidade da internet, nele é possível  visualizar a taxa de transferência da sua conexão sendo elas KB/S e KIB/S.

Além disso, usam a medida de conexão mega bits por cada segundo, buscando assim sempre o melhor servidor para fazer o teste de rapidez da sua internet.

Para que você possa iniciar seu teste basta tocar no botão “iniciar” no centro da sua tela, em seguida, é necessário aguardar alguns minutos para que o teste seja realizado. Após isso, é possível ver várias informações da sua internet tais como velocidade e localização!

Uma das vantagens de utilizar o Speed, é a qualidade e rapidez que a ferramenta entrega as informações sobre sua internet.

Enfim, vale muito a pena conhecer esse medidor de internet, para utilizar esse serviço não é necessário pagar uma mensalidade.

2- Minha Conexão 

Outro Speed Test muito bom no mercado é a Minha Conexão, plataforma que possui uma interface limpa e muito direta ao ponto, onde qualquer pessoa sem conhecimentos no assunto consegue realizar o teste sem dificuldades.

Para utilizar a ferramenta, basta clicar em iniciar e escolher o servidor, após isso a plataforma vai realizar o teste da internet!

O serviço é 100% grátis, sem a necessidade de pagar taxas ou um valor mensal chato. Todos esses pequenos detalhes tornam o Minha Conexão o melhor velocímetro de internet disponível no mercado.

No entanto, um pequeno detalhe da ferramenta me incomoda muito, para utilizar a plataforma é necessário compartilhar sua localização.

3- Fast 

Fast é um serviço de medidor de conexão de internet distribuído pela Netflix, a plataforma é bem limpa visualmente.

A única opção disponível é o teste de internet, isso facilita a vida de quem não tem muito conhecimentos em informática.

Para usar medir a velocidade da conexão, basta acessar o site e pronto, o Speedtest será feito automaticamente.

Finalizando o teste, é possível ver informações exatas da sua conexão como  taxa de download, servidor da sua internet e a localização.

Com todas essas informações, a plataforma Fast para mim é a melhor disponível no mercado.  

4- Brasil banda larga

Seguindo nossa lista de tipos de velocidade de internet temos a Brasil Banda Larga, um servidor de internet que faz parte da Anatel.

Medindo a velocidade da sua conexão, você tem em mãos várias informações sobre sua conexão, fazendo esse simples teste você pode verificar se o provedor está entregando a velocidade indicada no contrato da sua internet.

  • Todos esses apps de testar a velocidade da sua internet, você pode encontrar na Play Store ou na App Store.

Como medir a velocidade do meu Wi-Fi?

O jeito mais simples de medir a velocidade da sua conexão é por meio de velocímetro de internet, você deve se conectar  a rede wifi na qual deseja medir a velocidade.

Em seguida, escolher o servidor e clicar em iniciar. Normalmente esse teste dura em torno de 30 segundos, esse tempo pode variar de servidor para servidor.

Porque o Wi-Fi não chega na velocidade contratada?

Essa é uma pergunta muito vasta, pois a velocidade da sua internet não chegar a contratada pode estar ligada a vários fatores que em muitos casos não está ligado ao provedor da sua internet. 

No entanto, alguns problemas de velocidade de internet podem ser resolvidos fazendo algumas coisas simples como: Verificar se os cabos estão mal conectados e roteador muito velho entre outros.

Caso o problema não seja resolvido, é necessário chamar um técnico do provedor de internet, assim ele pode te informar com detalhes como resolver isso!

Como você viu nesse artigo, medir a velocidade da internet não é tão difícil, basta selecionar a plataforma que mais atende seus requisitos e pronto!

O quanto você gostou desse post

Deixe um comentário