Viseiras de praia: como escolher o tipo mais adequado de proteção?

Viseiras casuais, viseiras esportivas e viseiras de praia… Sem dúvida, esse acessório tornou-se uma tendência no mundo da moda ultimamente e tem ganhado cada vez mais destaque.

As viseiras podem ser usadas em quaisquer ocasiões, seja para praticar esportes ao ar livre, ir à praia ou simplesmente no dia a dia.

No entanto, você está ciente sobre a função das viseiras e porque são consideradas importantes?

Mais do que apenas um acessório para incrementar o seu visual, as viseiras são como uma espécie de protetor contra os raios solares.

Assim sendo, continue lendo para conhecer um pouco mais sobre esse acessório e sua importância!

Para que serve viseiras de praia?

As viseiras estão voltando com tudo no mundo da moda e existem diversos modelos diferentes para cada ocasião específica.

Antigamente, as viseiras eram mais utilizadas durante a prática de alguma atividade esportiva ao ar livre, para impedir que o suor atingisse os olhos e protegê-los contra a luz solar.

No entanto, esse acessório tem sido cada vez mais utilizado não somente por praticantes de esporte, mas, por qualquer pessoa que deseja proteger-se contra os raios solares.

Isso porque, a principal função de uma viseira é, indubitavelmente, proteger o nosso rosto e olhos dos raios ultravioletas, que podem ser extremamente prejudiciais à nossa saúde.

Assim sendo, tanto as viseiras de praia, quanto qualquer outra viseira, servem como uma espécie de escudo que bloqueia os raios ultravioletas, protegendo a área do rosto e os olhos da exposição solar.

Por que usar viseiras na praia?

É fato que vivemos em um país conhecido por seu clima tropical e temperaturas elevadas, especialmente no verão.

Desse modo, é essencial que tenhamos os cuidados necessários para mantermos a nossa saúde bem protegida.

Afinal, a incidência dos raios ultravioletas pode acabar causando danos nocivos à saúde, especialmente para quem passa mais tempo exposto à luz solar.

Pois, os raios ultravioletas são considerados responsáveis por causar queimaduras solares, envelhecimento precoce, manchas, danos oculares e, até mesmo, câncer de pele.

Desse modo, o nosso cuidado deve ser redobrado, principalmente quando estamos mais expostos à luz solar, como ocorre na praia, por exemplo.

Algumas áreas do nosso corpo são consideradas mais suscetíveis à contrair alguma doença ou problema devido a exposição solar, incluindo a área do rosto e olhos.

Portanto, usar uma viseira na praia tornou-se tão imprescindível quanto o uso de protetor solar, para proteger a sua saúde e evitar que desenvolva alguma doença ou problema em virtude da exposição aos raios ultravioletas.

Além disso, esse acessório é indicado tanto para homens, quanto para mulheres e até mesmo crianças, que possuem uma imunidade mais baixa e necessitam de cuidados especiais.

Viseiras com proteção UV (solar)

Existem diversos modelos de viseiras de praia.

No entanto, independente de qual modelo escolher, sempre opte por um produto que seja de qualidade.

Outra ótima opção é comprar uma viseira que possua um fator de proteção solar.

Isso porque, como já foi constatado, os raios ultravioletas podem causar danos inteiramente prejudiciais à nossa saúde.

Para garantir um bloqueio maior contra os raios solares, as viseiras com proteção UV são ótimas aliadas.

Pois, um tecido comum é capaz de bloquear apenas 14% dos raios ultravioletas.

Já uma viseira com proteção UV, por sua vez, pode bloquear mais de 98% dos raios ultravioletas.

Desse modo, uma viseira com proteção solar é ideal para você aproveitar um dia de praia sem se preocupar com os danos que a exposição solar poderá causar à sua saúde.

Mas, mesmo com uma viseira que possui proteção UV, o uso do protetor solar ainda é extremamente importante para proteger outras áreas do seu corpo.

Outro benefício das viseiras com proteção UV, é que o fator de proteção não diminui ou sai ao entrar em contato com a água.

Desse modo, o produto permanecerá com o seu fator de proteção inalterado.

Onde comprar viseiras de praia?

Caso queira comprar a sua viseira de praia com proteção solar, saiba que antes você deverá certificar-se de que o produto que você está comprando possua um certificado de garantia e qualidade da ARPANSA.

A ARPANSA, basicamente, é uma entidade Australiana que é considerada referência mundial de proteção FPU.

Além disso, é extremamente conhecida por ser a pioneira e responsável em determinar as normas necessárias para medir o fator de proteção UV dos tecidos.

Assim sendo, você poderá adquirir a sua viseira de praia com certificado de qualidade e garantia, através do site Use Samburá.

Que por sua vez, é completamente confiável, todas as viseiras possuem proteção UV e existe uma variedade de modelos para você escolher o que mais seja do seu agrado e que se adeque a qualquer ocasião, não somente para praias.

Conclusão

As viseiras de praia tornar-se bastante populares, todavia, esse acessório não é apenas usado durante as práticas esportivas ou na praia, mas como também, durante o dia a dia.

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem ao certo qual é a função das viseiras.

Bem, como dito no decorrer desse artigo, as viseiras são itens fundamentais para proteger os olhos e o rosto da exposição solar.

Pois, os raios ultravioletas do sol podem causar danos nocivos à nossa saúde.

Portanto, não deixe de usar uma viseira quando for à praia ou permanecer exposto por muito tempo sob o sol!

Enfim, caso tenha alguma dúvida, não esqueça de deixar o seu comentário!