No post de hoje irei mostrar, em texto, um vídeo da Ana Lídia Lopes que me inspirou a criar este artigo.

Nesse vídeo a Ana fala simplesmente o que nós meninas precisamos ouvir de fato ao nosso respeito.

Então… se segura na cadeira, na cama, na rede ou onde você está e como está. Porque irei mostrar unas verdades sobre nós meninas, mulheres.

Ana Lídia falando…

Esses dias estava conversando com uma pessoa sobre o meu trabalho. Não só sobre o meu trabalho, mas sobre o impacto que tudo isso gera na sua vida.

Sobre o quanto a gente fala pode mudar a vida de outra pessoa, sabe?

Mudar a vida, mudar a autoestima. Emfim…

Ouvindo ela falar comigo, umas coisas que ficou mais gravado no meu coração foi:

QUE VOCÊ NÃO PRECISA DE MUITA COISA, SÓ PRECISA REALMENTE SE CUIDAR.

E fiquei refletindo sobre isso.

Sabe porque? Por que o hoje o mundo é muito vaidoso e as vezes somos levados por essa onda, sem nem muitas das vezes perceber.

E quando vemos, estamos muito preocupados muito com coisas que nem fazem muito sentido para nós. E isso se torna uma busca incansável por o ”TER”. Ter cada vez mais coisas, ter, e ter!

Sério! Isso é muito real nos dias de hoje.

E ao mesmo tempo é tão triste ver tantas mulheres , tantas meninas buscando só o ”TER”: ter o cabelo cacheado mais bonito, as unhas mais compridas, o carro mais top, as roupas mais estilosas, a casa mais legal e decorada, o namorado, marido perfeito ou o príncipe encantado, um feed no instagram perfeito com fotos que só mostram o ”TER”. Não mostra sentimento nenhum.

Não que essas coisas sejam um problema, não que querer ter seja um problema. O problema é ”QUERER SOMENTE TER”. Não que seja um problema querer se cuidar, se arrumar. Eu, por exemplo, amo fazer isso.

Porém quando isso vem como ”prioridades’‘ na nossa vida, estamos realmente se cuidando?

Quais são as suas prioridades?

Será que quando a nossa razão de ”SER” se torna somente na busca de ”TER”? Pensando nisso: faz você uma pessoa completa, uma pessoa feliz?

E te digo com toda certeza que NÃO!

Não Vale a Pena!

Não vale a pena, não nos traz felicidade a busca somente pelo TER.

A gente precisa entender isso. Por isso que vemos tantas pessoas frustadas, infelizes e preocupadas demais. Por que a busca pelo ”TER” não tem FIM, é algo que sempre você vai querer ter mais. Um vazio imenso!

”Nunca vai está satisfeita consigo mesmo, nunca vai bem com os seus sentimentos, com sua família, com seus amigos, com seu relacionamento, com seu marido ou namorado.”

Vai chegar um momento que você vai sentir uma sensação de extremo vazio e irá se perguntar: E agora? O que vai vim depois disso tudo?

E a frustração só aumenta, aumenta de tal forma que sempre – infinitamente – vai precisar de ”TER”.

Na verdade é isso que a gente não precisa de muita coisa. Ser feliz é tão simples e muitas das vezes complica tanto, mais tanto.

Engraçado é que temos dias, que sei lá, cabelo arrumado, maquiada e no fundo não estamos nos sentindo bem e outros dias que nem temos isso, porém estamos muito bem. Se sentindo feliz, linda.

Não que seja sempre assim, isso é muito relativo. São nessas coisas que percebemos a verdadeira importância do ”SER”. Algo que vem de dentro.

”Há me arrumei vou me sentir super bem, linda ou estou maquiagem, então estou me sentindo linda”

Ana Lídia Lopes falando desse sentimento…

E isso não tem explicação, sabe? Vem da minha infância, de quem me criou.Só a gente sentindo para saber de fato. O simples jeito de se sentir linda, bem quando não estou produzida!

O exterior não me preenche, não satisfaz totalmente.Eu sinto vazio se só me prendo somente no exterior, no sentimento do ”TER”.

Ouça isso Mulher!

E você ai menina, mulher vim aqui para te dizer que Você é ESPECIAL! Com seu jeito, seus traços, sua personalidade, seus defeitos e suas qualidades

Com essa situação difícil que talvez você esteja passando no momento. Vim pra dizer que você tem QUALIDADE ÚNICAS, MUITOS TALENTOS/DONS.

E anda se preocupando tanto, tanto e tanto com o exterior e com o que as pessoas iram pensar e assim esquece de explorar suas qualidades, talentos e dons, suas coisas boas tão valiosas que você tem.

Sabe aquela maquiagem que você quer tanto comprar? Você que todo mundo pode ter ela. Agora seu don, suas qualidades, seu jeito. Aquilo que é seu, aquilo que vem de dentro. Só você poder TER!

Perceba que esse é o seu maior tesouro, seu coração feito exclusivamente para você. Desenhado minuciosamente por um Ser que ama tanta -Deus. Isso é uma dádiva vinda diretamente do Céu.

Você poder TER mais que isso menina, mulher!

Não queira somente aquilo que exterior, que é muito fácil de possuir: bens materiais, fama, riqueza. Aquilo que todo mundo tem e que podem comprar de alguma forma. E você vive pensando que aquilo grandioso pode te preencher de fato. Deixar você linda, perfeita!

Isso é o óbvio menina, mulher…

Explore aquilo que está dentro de você, latente e esperando alguma oportunidade para vim ao mundo.

Não se esqueça disso menina, mulher… não é fácil mudar… mas VOCÊ CONSEGUE!

Lembre-se disso menina, mulher: VOCÊ CONSEGUE!

Tenta fazer diferente, tentar cuidar mais do interior – o SER e não só ter mais e mais coisas. Porque isso não é algo visível.

O que as pessoas veem verdadeiramente em você?

As pessoas não conseguem enxergar os nossos sentimentos, e as vezes elas não conseguem enxergar também as suas qualidades. Mas é algo que vai externando com o tempo. Quando você compreende o seu valor e quanto é preciosa para pessoas ao seu redor: sua mãe, amiga, prima, sua colega. Emfim… começa a enxergar que tem algo diferente em você.

Essa é a diferença que deve ocorrer na sua vida, no seu dia a dia.

Precisamos nos conhecer melhor, conhecer nossas fraquezas, nossas falhas, limitações, inseguranças e defeitos para trabalhar essa MUDANÇA! Para curar todas ”tranqueiras”. E isso é se CUIDAR!

E com o tempo e trabalhar dessas coisas dentro de você, vai aprender a curas todas as mágoas, todas aquelas sentimentos que só te machucam. Que na verdade não te fazem bem nenhum.

Cuide-se, cuide-se enquanto pode…

Então cuide disso, cuide-se! Não tenha medo de se curar. Não tenha medo de se conhecer e não tenho medo de se perdoar ou mesmo perdoar alguém. De cuidar o interior, o SER mais lindo que há ai dentro de você.

E quando tentamos nos esconder, esconder tudo aquilo que está guardado e tentamos compensar com o externo: bens materiais, fama, riqueza.

E assim vai disfarçando as coisas, quando vemos nos tornamos pessoas frágeis, pessoas que não conseguem nem mesmo olhar no olho de outra pessoa. Por que tem medo dela perceber quem você é por dentro.

Em resumo…

Não se prenda somente no TER, mas tenha em mente que esse ”TER” é passageiro e o que realmente precisa é do SER.

SER melhor a cada dia, a cada mês e ano. SER melhor consigo mesma. Sem esperar nada em troca!

E nunca, nunca tenha medo de se curar em meios a tantos defeitos, limitações, dificuldades ou mesmo circunstancias que estão ao seu redor. Elas irão passar e o que irá sobrar é o seu SER.

Fim…

Veja o vídeo da Ana Lídia logo abaixo:

Manda este artigo para aquela amiga que precisa lê isso. Antes mesmo que ela se merda neste mundo vaiodoso e cheio de ilusões.

Xero *-*

Siga-me e compartilhe este conteúdo!
0

Gostou do post? Então compartilhe nas Redes Sociais!