FGTS tem lucro distribuído: veja as regras e previsões. Confira!

Lucro do FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi estabelecido para salvaguardar os direitos dos funcionários que foram demitidos sem justa causa.

Lucro do FGTS

Neste caso, o empregador é responsável por depósitos mensais que totalizam cerca de 11% do salário em uma conta bancária vinculada à Caixa Econômica Federal.

Lucro do FGTS

De acordo com a Lei 13.446/2017, como o dinheiro pertence ao funcionário, a Caixa só deve cuidar dos valores e distribuir o lucro do FGTS entre os beneficiários anualmente.

Lucro do FGTS

Em 2022, o banco pagará dividendos a cada cidadão com um saldo acessível no fundo até 31 de dezembro de 2021. 

Lucro do FGTS

Todos os rendimentos devem ser creditados até 31 de agosto de acordo com as regras. Confira mais clicando no botão abaixo:

Lucro do FGTS

Como resultado, espera-se que o ciclo de pagamento comece no início de agosto. Confira mais clicando no botão abaixo:

Lucro do FGTS

FGTS tem valores liberados em 2022. Confira Os números financeiros concretos do lucro do FGTS 2021 ainda não foram revelados Confira mais clicando no botão abaixo:

Lucro do FGTS

Mas como uma mudança significativa não é esperada, é razoável fazer uma estimativa com base no número de 2020 (R$ 8,129 bilhões). Confira mais clicando no botão abaixo:

Lucro do FGTS

Como resultado, calcular os valores recebidos em 2021 com base no saldo disponível das contas do FGTS em 31 de dezembro de 2020. Confira mais clicando no botão abaixo:

Lucro do FGTS

Como eu sei quanto FGTS eu tenho? Há duas maneiras de verificar seu saldo: através do aplicativo Caixa ou website, ou entrando em contato com seu empregador.

Lucro do FGTS

Para verificar seu saldo, você pode usar o aplicativo Caixa ou o site ou entrar em contato com seu empregador. Confira mais clicando no botão abaixo:

Lucro do FGTS