Criptomoedas para iniciantes: como e quanto começar a investir?

Criptomoedas para iniciantes: como e quanto começar a investir?

As criptomoedas se tornaram cada vez mais famosas e relevantes para o público. Tendo em vista a valorização e aumento das possibilidades de uso das criptomoedas para acessar o meta verso ou fazer outros tipos de compras.

Por isso, a cada dia que passa mais pessoas desejam começar a investir e estão em busca de compreender qual é o passo a passo para ter sucesso no mercado de criptos.

Se esse é o seu caso, nós vamos te explicar detalhadamente como fazê-lo. Para que você saiba por onde começar.

VEJA TAMBÉM:

Criptomoedas para iniciantes: como começar?

Antes de mais nada, você precisa abrir uma conta em uma corretora digital de investimentos. Existem muitas opções de empresas sérias especializadas na venda de criptomoedas.

Além da compra ativa de criptomoedas, você pode optar pela compra de fundos de criptos. Eles são geridos por bons profissionais da área e tendem a ser mais lucrativos para quem não tem experiência no mercado ou não quer perder tempo estudando e analisando cotações.

Outra opção possível para quem quer começar a investir é escolhendo ETFs (Exchange Traded Funds).

Que é um fundo de investimento que é negociado na Bolsa de Valores e que também é mais prático de comprar.

Quero investir em criptomoedas: como começar?

Quem quer começar a investir ativamente em criptomoedas deve compreender que se trata de um cenário de risco. Não é um tipo de investimento indicado para aqueles que possuem perfil conservador com aversão a perdas financeiras em suas negociações.

Listamos algumas dicas para que você compre suas criptomoedas e não tenha arrependimentos posteriores, confira:

1. Estude o ativo que deseja comprar.

Antes de mais nada, é estudar o mercado e identificar as oportunidades. Pesquisando sobre a valorização, é possível entender quais são as melhores criptomoedas para que você possa investir corretamente.

2. Abra a conta.

Pesquise sobre a reputação da corretora e sobre a avaliação dos serviços prestados. Para que você possa analisar qual a melhor opção.

E não se esqueça de analisar quais são as taxas que cada empresa cobra pelas transações. Isso é um fator decisivo para quem quer investir e ter resultados.

3. Não coloque todos os seus investimentos em criptomoedas.

Jamais coloque todos os seus investimentos em criptomoedas. Diversificar seus aportes é sempre para que você possa preservar seu patrimônio e evitar eventuais perdas.

4. Acompanhe índices e cotações.

Os índices financeiros são importantíssimos para quem quer começar a investir com sucesso. Eles são a principal referência de mercado e devem ser acompanhados sempre. Alguns índices para manter sua atenção são:

  • Índice de bitcoin dos contratos futuros da Chicago Mercantile Exchange (CME);
  • Nasdaq Crypto Index (NCI);
  • Índice S&P Bitcoin Index;
  • S&P Ethereum Index;
  • S&P Crypto Mega Cap Index.

Qual o valor mínimo para investir em criptomoedas?

Na realidade, não existe um valor mínimo que seja fixo e que possa ser usado como referência absoluta.

Alguns investidores começam com R$100 todos os meses. As criptomoedas possuem frações que podem ser adquiridas frequentemente até que você conte com o efeito de bola de neve sobre o seu capital.

Portanto, aproveite as dicas e mesmo que você tenha pouco, comece! Investir requer disciplina e foco. Aos poucos você terá aprendido muito e conseguirá multiplicar seu patrimônio.

O quanto você gostou desse post

Compartilhe

Veja também:

Como cuidar do cabelo ondulado tipo 2B? Confira! Dicas Gerais Como cuidar do cabelo ondulado tipo 2B? Confira! Ter o cabelo ondulado do tipo 2B pode significar ter um dos mais bonitos tipos de cabelo, mas também pode significar, ao mesmo tempo, ter um cabelo que vai te gerar algumas...
Receita caseira de Sazon fácil e muito simples – Siga os passos e tenha Sazon em casa! Dicas Gerais Receita caseira de Sazon fácil e muito simples – Siga os passos e tenha Sazon em casa! Fazer seu próprio sazon caseira é simples com esta receita . Com apenas 6 ingredientes, você pode ter a mistura perfeita de temperos para seus pratos favoritos. Esta receita é fácil...
Aprenda a Preparar um Delicioso Salmão em 30 Minutos! Dicas Gerais Aprenda a Preparar um Delicioso Salmão em 30 Minutos! Se está à procura de um prato saudável, delicioso e rápido para fazer, você está no lugar certo. Neste artigo, apresentamos a melhor receita de salmão , que pode ser preparada em...

logo belit araujo retangulo

Bélit Araujo é um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso

© 2024 -