Se você é desse planeta, provavelmente ja ouviu falar ou assistiu “La Casa de Papel“, não é mesmo?? Essa série virou um fenômeno na Netflix!

Não importa onde você esteja, sempre terá alguém falando sobre “La Casa de Papel” e se você ainda não conhece, vim trazer tudo sobre ela, assim você não ficará por fora dos assuntos mais bombados da internet, bora la?

la casa de papel berlim

Berlim falando: booora pro artigo!

La Casa de Papel: Sua Origem

de onde nasceu la casa de papel

Fonte da Imagem: Pipocas Club

Ela é uma série de televisão espanhola, do gênero de filmes de assalto, mas não se engane pensando: ”  ahh não gosto de filmes, nem séries de assaltos, são batidos demais” . 

Ela vai te surpreender, pois é totalmente diferente de todas as séries ou filmes do gênero. Ela foi lançada em 25 de dezembro de 2017 na Netflix, e em vez de manter o número original de 9 episódios e o tempo de durção de 70 minutos,cada episódio nas duas temporadas, a Netflix decidiu cortar em 13 diferentes episódios sem título em uma temporada.

Veja também:

Quantas Temporadas Tem La Casa de Papel?

quantas temporadas tem la casa de papel

Fonte da Imagem: Freepik – @nensuria

Ela não tem 2 temporadas, ela tem apenas 1 temporada divida em 2 partes.

A segunda parte da série, estreia em 6 de abril de 2018, mas para aqueles que não aguentam esperar e ficaram viciados, logo na primeira parte, nesse mundão da internet você encontra a segunda parte completa pra assistir e acabar logo com a curiosidade.

Agora, vamos conhecer mais sobre a série?

La Casa de Papel: Seu Enredo

la casa de papel enredo

Fonte da imagem: Four Geeks

La Casa de Papel  mostra os dias de um assalto seguido de sequestro, de 67 pessoas, na Casa da Moeda da Espanha.

Um homem misterioso e até então totalmente desconhecido, chamado apenas pelo codinome de Professor, recruta sua própria equipe de “ladrões de estimação” , cada um com uma especialidade segundo o Professor (a assassina é Tóquio, enquanto que  Rio é o hacker, Moscou é o especialista em maquinas e buracos, Berlim é o líder nato com problemas de grandeza, Nairóbi é o charme e os “músculos” são Helsinque Oslo) , tudo isso para realizar aquele que é tido, na série, como o maior assalto da história.

La Casa de Papel: Personagens

quais os personagens da série la casa de papel

Fonte da imagem: Cine Mundo

Assim como o Professor ( Sérgio ),  os criminosos que invadiram a Casa da Moeda também possuem o nome de uma cidade como codinome: Rio (Miguel Herrán), Berlim (Pedro Alonso), Moscou  (Paco Tous), Nairóbi (Alba Flores), Tóquio (Úrsula Corberó), Denver (Jaime Lorente), Helsinque (Darko Peric) e Oslo (Roberto García).

Mas, não fica apenas nisso. Os planos dos assaltantes também ganharam nomes de cidades, são eles:  Valencia e Chernobyl. E, inclusive o bar onde vemos em cena se chama Bar Hanói.

Música de Abertura de La Casa de Papel

O Plano do Professor- Líder do Grupo

como era feito o plano do professor da série la casa de papel

Fonte da imagem: NS Notícias

O plano do Professor é bastante engenhoso e envolve uma especie de  síndrome de Robin Hood, o que faz com que o público se identifique com os ladrões.

A ideia tida ali,  é não roubar o dinheiro dos outros, mas fabricar o seu próprio dinheiro, que são  2,4 bilhões de euros ao longo de 11 dias. Para que isso funcione corretamente, é arquitetado um sequestro de 67 pessoas que estavam dentro do local, funcionários, visitantes e estudantes ( e uma estudante é a parte essencial para que o plano ocorra bem).

Curiosidades sobre ” La Casa de Papel”

curiosidades da série la casa de papel

Fonte da imagem: Browxing Brasil

  • Você sabia que aquela  Casa da Moeda da série não é a mesma da realidade? Pois é, ao invés de filmar a fachada do prédio real, localizado em Madrid, a produção optou por gravar no Conselho Superior de Investigações Científicas ( CSIS).

A Casa da Moeda real não liberou a equipe para gravar no local, enquanto que o CSIC estava liberado aos finais de semana.

Casa da Moeda Verdadeira

Fonte da imagem Wikimedia

Casa da Moeda Ficticia – CSIC de Madri.

Fonte da imagem Wikimedia

  • Lembra da cena de Tóquio sendo recrutada pelo Professor no inicio? Algo que foi visto rapidamente em cena, na realidade, demorou muito tempo para ser rodada. Foram longas 5 horas para atingir a perfeição que era exigida pelos responsável pela série.

tóquio casa la papel

Fonte da imagem UniversoEstendido

A Famosa Música Bella Ciao

  • Aposto que depois de assistir à “La Casa de Papel”, possivelmente você ficou cantarolando mentalmente a música “Bella Ciao”.

Além de grudar na cabeça, a canção tem um significado muito importante para a história. Ela é originalmente italiana, mas ja foi regravada em diversas línguas.

A canção acabou se tornando um hino da resistência contra a política fascista de Benito Mussolini no final de seu governo durante a década de 1940.  Assim, a canção encaixa bem com o espírito rebelde de “La Casa de Papel”.

la casa de papel bella chaio

  • Acredita que a série quase teve outro nome?  Antes de escolherem La Casa de Papel, a produção trabalhou com o título de Los Desahuciados, que significa Os Desalojados, na tradução livre.

A ideia desse nome era devido ao fato de que os criminosos deixariam as suas casas antes de embarcar no plano do Professor. Ainda bem que mudaram de ideia, não é mesmo?

 

  • Algo bem interessante também é que alguns dos nomes da equipe técnica da série se arriscaram em frente das câmeras. Este foi o caso do diretor Alejandro Bazzano, que fez uma breve participação como o Dr. Serbio.

Enquanto que o assistente de direção, Daniel Higueras, também atuou na série. Ele fez uma figuração como um dos agentes que trabalham com Rachel na tenda da polícia.

 

  • E enquanto aquela “ruma” de dinheiro?? Isso nós vimos que não faltou em La Casa de Papel, principalmente para as cenas em que mostram os criminosos imprimindo dinheiro.

Claro que, por razões de segurança, eles não tiveram acesso às impressoras de verdade da casa de moeda, então usaram prensas de jornais. Inclusive, a maior  parte do dinheiro visto nas cenasc é feito com papel de jornal.

dinheiro com papel de jornal la casa de papel

Bom minha gente, isso é tudo o que você precisa saber sobre ” La Casa de Papel“.  Agora você ficou por dentro de um dos assuntos mais comentados no Brasil!

Ja assistiu?? Se não assistiu, agora vai né? Eu sei que vai, a curiosidade toma conta kk’.

Compartilhe esse artigo com seus amigos que amam “La Casa de Papel” ou que amam séries e ainda não conhece essa. Aposto que vão adorar!

Comenta aqui qual série quer que eu traga curiosidades e resenhinha!

Xerooo :*

 

 

Siga-me e compartilhe este conteúdo!
0

Gostou do post? Então compartilhe nas Redes Sociais!