Anúncios
Se você é desse planeta, provavelmente ja ouviu falar ou assistiu “La Casa de Papel“, não é mesmo?? Essa série virou um fenômeno na Netflix!
Não importa onde você esteja, sempre terá alguém falando sobre “La Casa de Papel” e se você ainda não conhece, vim trazer tudo sobre ela, assim você não ficará por fora dos assuntos mais bombados da internet, bora la?
Ela é uma série de televisão espanhola, do gênero de filmes de assalto, mas não se engane pensando: ” ahh não gosto de filmes, nem séries de assaltos, são batidos demais” .
Ela vai te surpreender, pois é totalmente diferente de todas as séries ou filmes do gênero.
Ela foi lançada em 25 de dezembro de 2017 na Netflix, e em vez de manter o número original de 9 episódios e o tempo de durção de 70 minutos,cada episódio nas duas temporadas, a Netflix decidiu cortar em 13 diferentes episódios sem título em uma temporada.
Veja também:
Ela não tem 2 temporadas, ela tem apenas 1 temporada divida em 2 partes.
A segunda parte da série, estreia em 6 de abril de 2018, mas para aqueles que não aguentam esperar e ficaram viciados, logo na primeira parte, nesse mundão da internet você encontra a segunda parte completa pra assistir e acabar logo com a curiosidade.
Agora, vamos conhecer mais sobre a série?
La Casa de Papel mostra os dias de um assalto seguido de sequestro, de 67 pessoas, na Casa da Moeda da Espanha.
Um homem misterioso e até então totalmente desconhecido, chamado apenas pelo codinome de Professor, recruta sua própria equipe de “ladrões de estimação” , cada um com uma especialidade segundo o Professor (a assassina é Tóquio, enquanto que Rio é o hacker, Moscou é o especialista em maquinas e buracos, Berlim é o líder nato com problemas de grandeza, Nairóbi é o charme e os “músculos” são Helsinque e Oslo) , tudo isso para realizar aquele que é tido, na série, como o maior assalto da história.
Assim como o Professor ( Sérgio ), os criminosos que invadiram a Casa da Moeda também possuem o nome de uma cidade como codinome:
Rio (Miguel Herrán), Berlim (Pedro Alonso), Moscou (Paco Tous), Nairóbi (Alba Flores), Tóquio (Úrsula Corberó), Denver (Jaime Lorente), Helsinque (Darko Peric) e Oslo (Roberto García).
Mas, não fica apenas nisso. Os planos dos assaltantes também ganharam nomes de cidades, são eles: Valencia e Chernobyl.
E, inclusive o bar onde vemos em cena se chama Bar Hanói.
O plano do Professor é bastante engenhoso e envolve uma especie de síndrome de Robin Hood, o que faz com que o público se identifique com os ladrões.
A ideia tida ali, é não roubar o dinheiro dos outros, mas fabricar o seu próprio dinheiro, que são 2,4 bilhões de euros ao longo de 11 dias.
Para que isso funcione corretamente, é arquitetado um sequestro de 67 pessoas que estavam dentro do local, funcionários, visitantes e estudantes ( e uma estudante é a parte essencial para que o plano ocorra bem).
Pois é, ao invés de filmar a fachada do prédio real, localizado em Madrid, a produção optou por gravar no Conselho Superior de Investigações Científicas ( CSIS).
A Casa da Moeda real não liberou a equipe para gravar no local, enquanto que o CSIC estava liberado aos finais de semana.
Fonte da imagem Wikimedia
Fonte da imagem Wikimedia
Algo que foi visto rapidamente em cena, na realidade, demorou muito tempo para ser rodada.
Foram longas 5 horas para atingir a perfeição que era exigida pelos responsável pela série.
Fonte da imagem UniversoEstendido
Além de grudar na cabeça, a canção tem um significado muito importante para a história.
Ela é originalmente italiana, mas ja foi regravada em diversas línguas.
A canção acabou se tornando um hino da resistência contra a política fascista de Benito Mussolini no final de seu governo durante a década de 1940.
Assim, a canção encaixa bem com o espírito rebelde de “La Casa de Papel”.
A ideia desse nome era devido ao fato de que os criminosos deixariam as suas casas antes de embarcar no plano do Professor. Ainda bem que mudaram de ideia, não é mesmo?
Enquanto que o assistente de direção, Daniel Higueras, também atuou na série. Ele fez uma figuração como um dos agentes que trabalham com Rachel na tenda da polícia.
Claro que, por razões de segurança, eles não tiveram acesso às impressoras de verdade da casa de moeda, então usaram prensas de jornais.
Inclusive, a maior parte do dinheiro visto nas cenasc é feito com papel de jornal.
Bom minha gente, isso é tudo o que você precisa saber sobre ” La Casa de Papel“.
Agora você ficou por dentro de um dos assuntos mais comentados no Brasil!
Ja assistiu?? Se não assistiu, agora vai né?
Eu sei que vai, a curiosidade toma conta kk’.
Compartilhe esse artigo com seus amigos que amam “La Casa de Papel” ou que amam séries e ainda não conhece essa. Aposto que vão adorar!
Comenta aqui qual série quer que eu traga curiosidades e resenhinha!
Xerooo :*
Inicio | Contato | Politicas de Privacidade | Quem Somos | Termos de Uso