E aí meus amores?

Geeente, como prometido vim concluir o assunto da semana passada( sou uma mocinha de palavra u.u rs). Hoje eu trouxe pra vocês alguns exemplos de Hidratação, Nutrição e Reconstrução caseira. Também vou mostrar a diferença entre cada etapa.

Então, bora?

Bom, a primeira que vamos falar é a etapa de Hidratação. Nossa velha conhecida, não é mesmo?
A etapa da Hidratação é responsável por repor a água do cabelo. Ela deve ser realizada com maior frequência, principalmente se você for cacheada, pois os cabelos cacheados tendem a ter um ressecamento maior por causa da sua estrutura e não retém direito a umidade.

  • Como saber se seu cabelo está precisando de hidratação? 

Todos os cabelos sem brilho, secos, com dificuldade no desembaraço ou aspecto de “palha” nas pontas.

 Nessa etapa, podem ser utilizadas: frutas, vegetais, açúcar, extratos botânicos, vitaminas, bepantol, glicerina vegetal, cacau em pó, café e até legumes, como a beterraba e a cenoura. 

Logo abaixo um vídeo com uma Hidratação caseira super simples *-*

 Na etapa da Nutrição nós vamos repor óleos, lipídios e os nutrientes do cabelo, ou seja, é a etapa que vai alimentar o nosso cabelo. Se seu cabelo tá muito poroso, ou com muito frizz, foca nessa etapa. Tem o objetivo de devolver a oleosidade natural dos fios. Pra nós, cacheadas, essa etapa dar definição aos cachos e devolve o brilho.

  • Como saber se seu cabelo está precisando de Nutrição?

Se seu cabelo estiver sem brilho,secos, sem maleabilidade, fios rígidos e sem vida, então esta na hora de usar alguns óleos pra trazer ele de volta a vida colega.

Nessa etapa você pode utilizar: qualquer óleo vegetal extra virgem, como o de amêndoas, de abacate, azeite de oliva, de coco, e etc, manteigas vegetais também são usadas, creme de leite e leite de coco.


Logo abaixo um vídeo com uma Nutrição.

A última etapa, porém não menos importante, é a de reconstrução. Nela vamos repor as proteínas que foram perdidas. É indicada para cabelos danificados e muito danificados.

Mas vamos com calma meninas! Apesar da queratina ser o principal componente do nosso cabelo, não é porque você tá com cabelo quebrando que pode fazer reconstrução toda hora, certo? Se você utilizar muita queratina no cabelo, ela pode causar o endurecimento da fibra capilar e quebrar ainda mais o fio, então vamos seguir o cronograma certinho e não abusar da etapa de reconstrução. Ela deve ser feita NO MÁXIMO de 15 em 15 dias!

  • Como saber se seu cabelo está precisando de Reconstrução?

Os cabelos que mais precisão dessa etapa, são os cabelos elásticos, que quebram com facilidade, cabelos que foram recém descoloridos ou tingidos.

Para reconstruir o cabelitxo você vai precisar de : gelatinas sem sabor, mel, vinagre de maçã, iogurte, queratina, aveia e água de grão de bico

.

 Agora, é só você escolher e encaixar cada receitinha no seu cronograma capilar.

Xero no zói :*

Ass: A garota do blog ( kkkk, sempre quis dizer isso, me julguem )

 

 

Obs:  Se precisar de receitas caseiras é só ir no canal que tenho várias ?

Siga-me e compartilhe este conteúdo!
0

Gostou do post? Então compartilhe nas Redes Sociais!