Gosta de banana? Então veja isso antes de comer na próxima vez!

No mundo ocupado de hoje, é fácil ignorar os simples prazeres da vida. Estou falando de comer frutas frescas, algo que leva apenas alguns segundos, mas que pode fazer você se sentir melhor quase que instantaneamente.

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Mas em vez de pegar uma banana no meu supermercado local, normalmente a passo como se houvesse algum tipo de campo de força invisível impedindo-me de alcançar sua suculenta bondade carnuda. Não foi até recentemente que eu finalmente percebi o que estava faltando: conhecimento!

E agora que sei como as bananas são boas para vocês – e como poderiam ser más sem elas – minha vida nunca mais será a mesma novamente.

VEJA:

Contém três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose combinadas com fibra.

Uma banana dá um impulso instantâneo, sustentado e substancial de energia.

Você gosta de bananas? Então verifique isto antes de comê-la da próxima vez!

As bananas são uma fonte natural de carboidratos, e contêm três tipos de açúcar: sacarose, frutose e glicose combinadas com fibra. Esta combinação dá ao seu corpo um impulso instantâneo de energia que dura horas.

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Pesquisas comprovaram que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino extenuante de 90 minutos.

Não é à toa que a banana é a fruta número um entre os principais atletas do mundo.

Se você é um frequentador regular de academia, então provavelmente não é segredo que as bananas são consideradas por muitos como o último lanche pré-treino ou pós-treino.

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Elas não apenas reabastecem seu corpo com nutrientes vitais, mas também lhe dão uma explosão de energia que pode ajudar você a energizar até mesmo os treinos mais cansativos.

Não é de se admirar então que as bananas se tenham tornado uma das frutas mais populares entre os atletas profissionais de todo o mundo!

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De tenistas como Roger Federer e Serena Williams a estrelas do futebol como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo – se é bom o suficiente para eles (e acredite em nós, é), então por que você não deveria experimentar também?

Mas a energia não é a única maneira que uma banana pode nos ajudar a manter a forma.

Ela também pode ajudar a superar ou prevenir um número substancial de doenças e condições, o que faz com que seja uma necessidade a ser acrescentada à nossa dieta diária.

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Mas a energia não é a única maneira que uma banana pode nos ajudar a manter a forma. Ela também pode ajudar a superar ou prevenir um número substancial de doenças e condições, o que faz com que seja uma necessidade acrescentar à nossa dieta diária.

As bananas são uma excelente fonte de potássio, o que ajuda na prevenção de doenças renais crônicas e da hipertensão arterial, baixando sua pressão arterial. Elas também contêm fibras que ajudam a manter seu sistema digestivo regular.

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As bananas também são carregadas com vitamina C, que protege contra resfriados e gripe, fortalecendo o sistema imunológico; elas também são ricas em vitamina B6, um importante micronutriente que ajuda a combater a depressão; e triptofano, um aminoácido essencial que aumenta os níveis de serotonina – o neurotransmissor “feel-good” responsável pela felicidade, relaxamento e sonolência – o que significa que você se sentirá mais relaxado após comê-las!

CONFIRA:

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A energia não é a única forma de uma banana nos ajudar a manter a forma: Depressão

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela MIND entre pessoas que sofrem de depressão, muitos se sentiram muito melhor depois de comer uma banana. Isto porque as bananas contêm triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, conhecido por fazer você relaxar, melhorar seu humor e geralmente fazer você se sentir mais feliz.

As bananas são ricas em fibras e potássio, o que é conhecido por ajudar a baixar a pressão arterial. Elas também contêm uma boa quantidade de magnésio e vitaminas B que podem aumentar seus níveis de energia.

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As bananas também são uma rica fonte de vitamina C, um nutriente que ajuda a fortalecer seu sistema imunológico e a combater as constipações. Se você tiver um estômago irritado, tente comer algumas bananas fatiadas, pois elas contêm enzimas que ajudam na digestão.

Para aqueles que procuram perder peso ou manter seu peso atual, podemos nos inspirar em uma de nossas guloseimas favoritas à base de frutas: o pão de banana!

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Um estudo conduzido pela Escola de Saúde Pública da Universidade Loma Linda descobriu que comer duas fatias por dia durante quatro semanas ajudou os participantes a reduzir seus níveis de colesterol em 10% – e isto não foi apenas porque eles comeram menos durante este período; sua ingestão calórica também permaneceu constante durante todo o experimento!

PMS: Esqueça as pílulas – coma uma banana.

A vitamina B6 que ela contém regula os níveis de glicose no sangue, o que pode afetar seu humor.

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As bananas são ricas em vitamina B6, o que ajuda a regular os níveis de glicose no sangue. A glicose é um açúcar simples que o organismo utiliza para a energia. Se seus níveis de glicose no sangue caírem muito baixo, você pode experimentar sintomas como fadiga, irritabilidade e dores de cabeça.

A B6 também tem um efeito sobre os neurotransmissores em seu cérebro que influenciam o humor. Estes compostos ajudam a transmitir impulsos nervosos através de sinapses entre neurônios e são responsáveis por regular emoções como felicidade ou tristeza (1).

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De fato, estudos mostram que pessoas com baixos níveis de vitamina B6 tendem a estar mais deprimidas do que aquelas com quantidades normais deste nutriente (2).

PMS: Esqueça os comprimidos – coma uma banana

Anemia: Rica em ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina no sangue e assim ajuda nos casos de anemia.

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  • PMS: Esqueça as pílulas – coma uma banana: Anemia: Ricas em ferro, as bananas podem estimular a produção de hemoglobina no sangue e assim ajudar nos casos de anemia.
  • Vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue. As bananas também são ricas em potássio e magnésio, ambos minerais que ajudam a reduzir a pressão sanguínea.

Da próxima vez que você tiver um desejo por algo doce depois do jantar ou antes de dormir, experimente comer uma banana em vez de procurar por algum chocolate ou sorvete!

Anemia e Pressão arterial

Esta fruta tropical única é extremamente alta em potássio, mas baixa em sal, o que a torna perfeita para bater a pressão arterial.

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Tanto é assim que a US Food and Drug Administration acaba de permitir que a indústria da banana faça reivindicações oficiais para a capacidade da fruta de reduzir o risco de pressão arterial e derrame.

As bananas são altas em potássio, o que ajuda a reduzir a pressão arterial. Um estudo publicado no Journal of Clinical Nutrition descobriu que pessoas com pressão arterial alta que comiam bananas todos os dias por meio ano tinham pressão arterial significativamente mais baixa do que aquelas que não as comiam.

As bananas também contêm muito pouco sal, o que pode exacerbar a hipertensão arterial. Se você estiver comendo muitos alimentos salgados pode valer a pena cortar o sal e substituir algumas dessas calorias por alimentos ricos em potássio, como as bananas!

Conclusão

As bananas são um ótimo petisco para se manter à mão. Elas são deliciosas, estão cheias de nutrientes e são convenientes. Mas isso não é tudo – as bananas também vêm com um grande número de benefícios para a saúde! Basta lembrar destas cinco coisas na próxima vez que quiser pegar uma da prateleira.

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